ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem presa por abandonar os filhos perdeu guarda das crianças em janeiro

Aline Queiroz e Ricardo Campos Jr. | 24/02/2011 08:58

Crianças foram resgatadas ontem de uma casa no Jardim Centro-oeste

Mãe algemada em delegacia de Campo Grande.
Mãe algemada em delegacia de Campo Grande.

A jovem de 27 anos, presa porque abandonou em casa os quatro filhos, perdeu a guarda das crianças em 24 de janeiro deste ano, quando houve registro de maus-tratos contra a mãe. Os meninos foram resgatados ontem à noite de uma casa no Jardim Centro-oeste, em Campo Grande, pela Polícia Militar.

No mês passado, vizinhos acionaram o SOS Criança porque a jovem havia batido nos filhos mais velhos. Ela tem cinco meninos, com idades de 11 a 1 ano de idade, dos quais um mora com o pai. O mais velho tem retardo mental.

Na noite de ontem, os quatro filhos, todos com pais diferentes, foram encontrados na casa. Vizinhos revelaram aos policiais que desde às 15 horas eles estavam sem comer.

A mãe das crianças nega todas as acusações e afirma que apenas saiu para comprar fralda para o menino de um ano. No caminho ao supermercado, ela tomou uma lata de cerveja e vendeu amendoins, uma das fontes de renda que possui.

A jovem afirma que também trabalha como diarista, recebe benefício vale-renda e uma cesta básica da mãe. A avó materna das crianças teve a guarda provisória das crianças em janeiro, desde que três dos meninos foram encontrados com marcas de “mangueiradas” pelo corpo.

A mãe das crianças nega todas as acusações e afirma que apenas saiu para comprar fraldas.
A mãe das crianças nega todas as acusações e afirma que apenas saiu para comprar fraldas.

Ela alega que a mãe trabalha e não tem tempo de cuidar dos filhos e, por este motivo, pegou de volta os filhos. No entanto, depois do flagrante de ontem, as crianças foram novamente devolvidas para a avó.

A jovem foi presa e responderá ao processo por abandono de incapaz. Para que fosse colocada em liberdade, ela deveria ter pago fiança no valor de R$ 800,00, no entanto, alega não possuir a quantia.

Na delegacia, a jovem manifestou desejo ficar com a guarda dos filhos. “Lógico que eu quero meus filhos de volta comigo. Não tenho condição de dar do bom e do melhor mas o principal nunca faltou”, diz.

Nos siga no Google Notícias