ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Jovem é preso pela 3ª vez após tentativa e homicídio em menos de 6 meses

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 03/07/2012 13:42
Jovem foi preso pela terceira vez na sexta-feira (29). (Foto: Rodrigo Pazinato)
Jovem foi preso pela terceira vez na sexta-feira (29). (Foto: Rodrigo Pazinato)

O jovem Alcebíades Verão de Barros, de 23 anos, foi preso pela terceira vez, no espaço de menos de sete meses, após tentar matar um homem com dois tiros na garganta. Em dezembro, ele matou um jovem e em janeiro deste ano foi preso por posse ilegal de arma.

Desta vez, Alcebíades foi encontrado na sua casa, no Jardim Itamaracá. A prisão aconteceu na sexta-feira (29).

Ele era procurado por tentar matar Wagner de Souza Pereira, de 48 anos, no dia 6 de maio, no Jardim Itamaracá. Segundo o delegado Devair Aparecido, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança.

Dias antes do crime, Alcebíades disparou alguns tiros para o alto em via pública e os vizinhos, assustados, acionaram a Polícia. O autor fugiu, mas deixou a motocicleta, que foi apreendida pelos policiais.

Alcebíades acreditava que Wagner tinha chamado a Polícia e ao encontrar a vítima disparou dois tiros, que ficaram alojados na garganta. Wagner corre o risco de ficar sem voz e tetraplégico, de acordo com o delegado.

O delegado ainda diz que os moradores da região tinham medo do jovem porque ele é conhecido por ser violento e perigoso.

Assassinato - Menos de seis meses antes da tentativa de homicídio, no 21 de dezembro do ano passado, ele tinha sido preso pelo assassinato de Luciano Aparecido Facio, vulgo “Thiuque”, de 21 anos.

O jovem foi morto com dois tiros na cabeça, no Jardim Itamaracá, no dia 17 de dezembro. Alcebíades é apontado como mandante e autor do assassinato, que foi motivado por dívida de drogas.

De acordo com a Polícia, a mãe de Alcebíades já foi presa por tráfico de drogas. Alcebíades será transferido para o Presídio de Trânsito.

Nos siga no Google Notícias