ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Jovem é preso por assediar meninas em igrejas

Pelo menos seis boletins de ocorrência foram registrados contra perfil fake

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 01/12/2020 10:15
Delegada Elaine Benicasa, responsável pela investigação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Elaine Benicasa, responsável pela investigação. (Foto: Henrique Kawaminami)

Investigação da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) levou à prisão, na manhã desta terça-feira (1°), um jovem de 22 anos. Ele é suspeito de usar perfil fake nas redes sociais para importunar adolescentes.

Ao Campo Grande News, a delegada Elaine Benicasa explicou que as investigações começaram a partir de denúncias feitas à polícia. Pelo menos seis boletins de ocorrência foram registrados contra o perfil.

No Facebook e Instagram, o rapaz adicionava adolescentes, com idades entre 13 a 17 anos, e importunava, xingando e falando palavras obscenas. "Com o passar do tempo, os crimes foram progredindo. Ele começou a mandar nudes e vídeos se masturbando. Depois, começou a ameaçar as vítimas, dizendo que iria estuprá-las", contou a delegada.

Além de adicionar as vítimas aleatoriamente nas redes sociais, o suspeito também usava igrejas evangélicas para se aproximar das meninas."Ele se infiltrava nas igrejas, se passando por fiel, para fazer amizade com as adolescentes", disse.

Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito e descobriu que ele trabalhava num posto de gasolina na Rua Rui Barbosa e morava no Jardim Centenário. Nesta manhã, a casa dele foi alvo de mandado de busca e apreensão.

No celular do suspeito, os policiais encontraram conversas com várias adolescentes e nudes de algumas meninas com quem ele conversava. Por armazenar imagem pornográfica envolvendo menor de idade, ele foi preso em flagrante.

Ainda segundo a delegada, o rapaz já havia sido condenado pelo mesmo crime, com pena de dois anos de prisão. Porém, a pena não foi cumprida porque ele não foi localizado. Sendo assim, estava foragido da Justiça.

O suspeito foi levado à delegacia. Uma das vítimas já foi identificada e será ouvida ainda nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias