A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/11/2014 09:01

Jovem flagrado com celular durante prova do Enem acaba na delegacia

Renan Nucci

Um jovem foi encaminhado para a delegacia após ser flagrado utilizando o telefone celular durante aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na tarde de ontem (09), em Campo Grande. Segundo registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o fato aconteceu na Escola Municipal Elpídio Reis, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto.

Por volta das 14h30, um dos fiscais que portava um detector de metal flagrou o rapaz com o aparelho de telefone dentro do banheiro, com o concurso em andamento. Tal prática é vetada pelo regulamento, por isso, o coordenador do local de prova foi informado e acionou a Polícia Militar.

Além do aparelho, o rapaz também estava com lacre rompido que guardava o objeto. Ele se justificou alegando que estava telefonando para o pai ir buscá-lo. Ao ser questionado, confirmou que tinha conhecimento sobre as normas do Enem. A polícia não divulgou se ele foi eliminado.

Segundo a lei, pode ser penalizado com reclusão de um a quatro anos e multa quem: “utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de, concurso público, avaliação ou exame públicos, processo seletivo para ingresso no ensino superior; ou exame ou processo seletivo previstos em lei”.

Nos dois dias de provas, foram eliminados 236 inscritos pelo uso indevido de telefones celulares em todo o País. Considerando os demais casos, o número preliminar de eliminações chegou a 1.519 nesta edição.

Enem em MS - Em Mato Grosso do Sul, 162.876 pessoas se inscreveram para fazer as provas do Enem no sábado (8) e no domingo (9), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O número representa um aumento de 8,18% em relação a 2013. Ao todo foram 8.721.946 inscritos em todo o país, um aumento de 21,6% em relação a 2013.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions