A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2012 18:55

Jovem que matou militar e atirou em três se apresenta à Polícia

Viviane Oliveira
Local onde o militar foi morto e os três homens baleados. (Foto: Simão Nogueira)Local onde o militar foi morto e os três homens baleados. (Foto: Simão Nogueira)

Ronaldo dos Santos, de 39 anos, que matou o militar da Base Aérea Renato Dec, de 21 anos, e atirou em três pessoas em um bar na noite do último sábado (23), no bairro São Conrado, em Campo Grande, se apresentou na manhã de hoje na 6º Delegacia de Polícia Civil. Ele admitiu que matou a vítima por engano e disse que está arrependido, segundo informou o delegado responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, Valmir Moura Fé, em depoimento Ronaldo disse que estava no bar Braga Lanches com a esposa e Kenny Durand, de 34 anos, quando três homens, que estavam na mesa ao lado - começaram a mexer com a mulher dele.

À Polícia, Ronaldo contou que ficou nervoso e chegou a pedir para eles pararem com as piadinhas de mau gosto. “Segundo Ronaldo, em depoimento, quando foi embora deu ré com o carro e atingiu a moto de Renato, porém ele afirma que a vítima não estava na confusão”, disse o delegado.

Ronaldo saiu do bar e voltou em seguida em uma moto, conduzida por Kenny conhecido como Bugão, e efetuou os disparos. Renato foi atingido por três tiros e morreu no local. Já Everton Delfino dos Santos, 25 anos, Anderson Xavier dos Santos, 21 anos, e Marcos Pereira da Silva, 26 anos, foram baleados.

Kenny foi preso pela PM (Polícia Militar) ainda no domingo e disse que Ronaldo estaria escondido na casa de Elielton dos Santos, de 20 anos, que também foi preso. Na casa de Elielton os policiais encontraram dois revolveres calibre 38, um deles utilizado no crime.

De acordo com o delegado, foi arbitrada fiança de R$ 3,7 mil para Elielton, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele não pagou e está preso no Presídio de Trânsito.

Ronaldo foi ouvido e liberado. Ele vai responder por homicídio e três tentativas. Kenny responde como co-autor pelo mesmo crime.

Militar morre e outros três são baleados em bar no São Conrado
Segundo a Polícia houve uma briga entre os envolvidos e o suspeito saiu de carro e voltou em seguida, de moto Renato Dec Barbosa, 21 anos, morreu na ...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Meu DEUS um bandido solto?Como nao prenderam esse assasino.Isso nao existe ele mata uma pessoa por engano e fica solto?Cade a justiça desse pais?Gente isso faz agente pensar no pior na justiça com as proprias maos.O bandido sai mata e fica solto?A populacao nao pode aceita isso,hje foi ele amnha pode ser eu , ou outros inocentes pq um bandido é sempre bandido ainda mas q nao tem lei.Indignacao
 
susan keyla mendes ferreira em 28/06/2012 09:32:54
em resposta ao senhor CEZAR COLVARA : na ditadura , chamado pelo senhor de governo militar nao era" melhor". O jornalismo que hoje esta" melhor " .
 
ronnie roriz em 28/06/2012 09:13:54
É o que eu sempre digo: a vida neste país não vale nada. Enquanto não houver uma mudança do comportamento, da conduta, da cultura do povo brasileiro em valorizar os bens mais preciosos - vida, saúde e propriedade - nada seremos.
Aprenda votar meu povo. Precisamos de leis sérias neste país. Que Deus nos proteja!
 
Juvenal Coelho em 28/06/2012 08:43:56
Gostaria de entender como um cara que por não ter porte de arma e não conseguir pagar fiança fica preso, e outro mata uma pessoa e fere mais dois, permanece em liberdade, não que eu esteja defendendo que as pessoas usem arma, pelo contrário, mas minha indignação é porque os dois não ficaram presos, pois quem tem arma acaba fazendo uso indevido dela, pois sem arma evita-se muita coisa.
 
Kárita Ramos Dias em 28/06/2012 08:26:00
Então cadê a justiça..matou destruiu uma famalia apresentou com advogado vai responder em liberdade....ééééémais um assassino as solta pronto para matar mis um
dqui mais uns dias mais uma vitima deste assassino..e ai como fika
 
odair alves teixeira em 28/06/2012 08:12:13
Mexer com a mulher dos outros é valido??? Tem que se respeitar a mulher,se estiver só ou acompanhada,se você não respeita a sua o problema é seu...
 
arivaldo paiva em 28/06/2012 08:09:39
mato;;; foi la falo e foi embora... eita legislação fraca pais sen regeneraçao... brasil to fora
 
anderson da rocha em 28/06/2012 07:52:06
Impunidade, lei ineficiente,e por essas e outras que a coisa vai piorando. Pode matar, se esconde durante o flagrante e sai na boa. São direitos humanos. Direito de matar, direito de se esconder, direito de ficar impune. Com vou explicar isso para os meus filhos .....
 
Ricardo Lopes em 28/06/2012 07:29:49
É uma palhaçada o cara réu confesso e ainda liberam o cara para responder em liberdade, por isso que o povo mata e depois se apresenta e não da em nada, justiça porcaria tudo por culpa destes politicos irresponsáveis, são mais bandidos que os próprios bandidos. É uma vergonha.
 
francisco carlos em 28/06/2012 07:20:58
"Ronaldo foi ouvido e liberado." Por que a justiça estimula a criminalidade ao invés de combatê-la?

 
Ricarto Afonso Lopes em 28/06/2012 06:38:06
Só no Brasil mesmo, confessa que matou e ainda é liberado . Um inocente morre , e fica por isso mesmo .
Agora nós cidadão de bem , somos obrigado a conviver com um assassino a solta .
 
Tiago Falcão em 28/06/2012 06:03:15
E lamentavel mais jovens perdendo a vida sem menos ter o direito de justificar as pessoas vao matando sem ao menos pensar., que pena este jovem perder a vida sem ter culpa como esta os pais deste militar que deus conforte os coraçoes pois ele estava no lugar errado e na hora errada mas o destino e assim mesmo que este infeliz que o matou pague bem ,que ele pague pelo o que ele fez
 
fatima conceiçao batista martins em 27/06/2012 10:37:32
que mundo triste este, os pais do Renato estão acabados, sua mãe chora o tempo todo, perdemos um menino maravilhoso, com um futuro promissor, é muito triste ver seu assassino solto, e com certeza será inocentado, perdemos nós, sua familia...vamos chorar, é tudo que nos resta....
 
noemia gomes em 27/06/2012 10:30:26
AMADO POVO BRASILEIRO, CHEGA DE DISCURSOS DEMAGÓGICOS DOS VERDADEIROS INIMIGOS DA DEMOCRACIA! SAIAMOS AS RUAS CLAMANDO PARA AS FORÇAS ARMADAS COLOCAREM A CASA EM ORDEM! OS TERRORISTAS DO GOVERNO TEM ENSINADO MENTIRAS SOBRE O REGIME MILITAR, PERGUNTEM AOS MAIS VELHOS, ERA UM PAÍS ONDE HAVIA JUSTIÇA, MORALIDADE E DIGNIDADE. AS FORÇAS ARMADAS BAIXARAM O PAU EM TERRORISTAS ELES MATARAM MILITARES.
 
CEZAR COLVARA em 27/06/2012 08:28:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions