A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/07/2015 19:11

Juiz absolve três acusados por homicídio por falta de laudo pericial

Thiago de Souza

Três réus acusados por três tentativas de homicídios foram absolvidos nesta terça-feira (30) por falta de laudos periciais que deveriam ter sido feitos pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). A decisão foi do juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos. Até o momento, sete pessoas foram absolvidas em outros processos em razão da falta de laudos.

O magistrado julgou parcialmente improcedente a denúncia contra os acusados, que deverão ir a júri popular pela morte de uma criança de dois anos e outras tentativas de homicídio. De acordo com a denúncia, os réus, Elvis Henrique Ortega Cheles, Marcos Antônio Reis Santos, Gabriel Henrique Amorim Bernardo e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista atiraram contra pessoas que estavam em frente a uma casa onde ocorria uma festa em família, em outubro de 2014. O motivo seria uma desavença com uma das vítimas e seus familiares. Após pânico e correria, uma criança de dois anos foi atingida no peito e faleceu no local. Outras duas pessoas que não tiveram a identidade revelada foram baleadas, sendo que uma delas ficou paraplégica. Entre as vítimas também está um idoso de 80 anos.

No andamento do processo, o juiz decretou a prisão dos acusados e solicitou, em março, a realização dos laudos das vítimas. O processo ficou interrompido por dois meses, no entanto, somente dois dos seis laudos requisitados chegaram à justiça. Fato que justificou a decisão do magistrado.

Mesmo diante da ausência de laudo, como uma das vítimas ficou paraplégica e o projétil ficou alojado em seu corpo, o juiz entendeu a presença da materialidade do crime e reforçou o pedido de laudo pericial ao IMOL.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions