ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Juiz converte em preventiva prisão de pedreiro que matou por furto de roçadeira

A vítima foi atingida por quatro facadas, chegou a ser socorrida, mas morreu na UPA

Por Viviane Oliveira | 06/05/2024 11:25
Rua onde aconteceu o crime na noite de sábado no Jardim das Cerejeiras (Foto: Marcos Maluf)
Rua onde aconteceu o crime na noite de sábado no Jardim das Cerejeiras (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta segunda-feira (6), em audiência de custódia, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do servente de pedreiro André Henrique Pereira, de 31 anos. Ele confessou que matou a golpes de faca Ronaldo Souza dos Santos Junior, de 35 anos, na noite de sábado (4), após o furto de uma roçadeira. O caso aconteceu na Rua Osmira Machado de Almeida, no Jardim das Cerejeiras, região norte de Campo Grande.

“Verifica-se que o conduzido foi autuado em razão de crime violento contra a pessoa, homicídio qualificado, razão pela qual, por si só, necessário a segregação cautelar até para a sua própria proteção, uma vez que, ao tentar evadir-se do local, foi detido por populares que até tentaram contra a sua integridade física”, decidiu o juiz Jorge Tadashi Kuramoto.

Conforme o auto de prisão em flagrante, André contou que consumiu bebida alcoólica, do período da tarde até a noite, e quando chegou em casa notou que a sua roçadeira havia sido furtada. Ele então colocou uma faca de açougueiro, de cabo marrom, na cintura e foi para o bar nas proximidades, onde Ronaldo estava.

Segundo ele, ao indagá-lo sobre o sumiço da roçadeira, Ronaldo começou a rir e desferiu dois tapas em seu rosto. Momento em que ele pegou a faca e golpeou a vítima, porém, disse que não se lembrava quantas vezes. Depois do crime, segundo os vizinhos, o autor tentou fugir, mas foi impedido e agredido pelos moradores.

Ronaldo foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiu. Ele apresentava ferimentos na região das axilas, do peito e do tórax.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias