ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Juiz dá prazo de 72h para Bernal se manifestar sobre parcelamento de 13º

Michel Faustino | 05/12/2015 09:53
Juiz deu prazo de 72h para Bernal explicar o porque vai pagar o décimo dos servidores parcelado. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Juiz deu prazo de 72h para Bernal explicar o porque vai pagar o décimo dos servidores parcelado. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

O juiz Marcelo Ivo, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande deu prazo de 72 horas para que o prefeito Alcides Bernal (PP), se manifeste a respeito do mandado de segurança impetrado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), para garantir o direito dos 20 mil servidores de receber o décimo-terceiro salário em dia.

Na quinta-feira (03), Bernal anunciou que fará o pagamento em duas parcelas, sendo uma no próximo dia 18 e a outra só em 15 de janeiro.

Ontem (04), o presidente do Sisem Marcos Tabosa, questionou o anuncio e fez duras críticas contra o prefeito. "Dinheiro tem, o que falta é gestão", afirmou o sindicalista ao lembrar que há mais de 20 anos os servidores não enfrentavam uma situação como esta.

Conforme o sindicalista, a estimativa é que a folha de pagamento do 13° some R$ 95 milhões.

Nos siga no Google Notícias