ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal diz que pagamento de 13º salário depende dos vereadores

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 02/12/2015 10:30
O prefeito Alcides Bernal disse que o pagamento do 13º salário depende de projetos serem aprovados pelos vereadores (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal disse que o pagamento do 13º salário depende de projetos serem aprovados pelos vereadores (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, nesta manhã, durante evento da segurança pública, que para pagar o 13º salário dos servidores vai depender da aprovação de pelo menos dois projetos que estão tramitando na Câmara Municipal e que os vereadores devem cumprir o papel deles para o “bem do interesse público”. O pagamento deve ser feito até o dia 20, mas a prefeitura ainda não sabe como vai fazer o pagamento.

Bernal lembrou que esteve na Casa nesta terça-feira, 1º, e conversou com o presidente João Rocha (PSDB). “Pedi para que ele intercedesse para aprovação dos projetos. Campo Grande precisa muito disso”, afirmou o prefeito.

Para ele, o projeto que trata da utilização dos recursos judiciais, que trancou a pauta da Câmara desde ontem, seria um dos citados pelo prefeito como essencial para ele poder programar o pagamento do 13º salário. Outro, seria o do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), apresentado ontem durante a visita do prefeito. O projeto prevê novo plano de pagamento parcelado dos débitos com a prefeitura.

Na sessão de ontem, o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Eduardo Romero (Rede) pediu vistas para analisar o projeto que trata dos depósitos judiciais que o município de Campo Grande teria direito em um acordo com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o que equivale a cerca de R$ 28 milhões para pagamento de precatórios e dívidas com a previdência.

Como o projeto é de autoria do Executivo e já ultrapassou o prazo regimental para aprovação na Casa, que é de 45 dias, a pauta na Câmara está trancada até seja aprovado ou retirado pelo autor. Porém, o prefeito adiantou hoje que “não tem porque retirar o projeto. Não há o que mudar. Nós seguimos criteriosamente como deveria ser feito”.

Em relação a questionamentos feitos pelo vereador Eduardo Romero e que, ontem, alegou o pedido de vistas por falta de resposta da própria prefeitura, Bernal disse que vai enviar técnicos e responder por escrito todas as perguntas. “Se precisar vou pessoalmente conversar com o vereador para tirar as dúvidas. Vamos responder a tudo”, garantiu o prefeito, acrescentando que essa situação da Câmara de trancar a pauta é muito prejudicial.

Nos siga no Google Notícias