ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Juiz ouve no dia 15 de testemunhas de acusação a pecurista que matou vendedora

Marta Ferreira | 08/12/2011 17:55
José Alberto ficou preso do dia do crime até a semana passada, quando o TJ deixou que ele ficasse em prisão domiciliar. (Foto: Wendell Reis)
José Alberto ficou preso do dia do crime até a semana passada, quando o TJ deixou que ele ficasse em prisão domiciliar. (Foto: Wendell Reis)

O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, marcou para o dia 15 de dezembro, a audiência para ouvir as testemunhas de acusação contra o pecuarista José Alberto dos Santos Rosa, que matou a vendedora Rosana Camargo de Assis, no dia 8 de outubro, quando ela estava ao volante de um Corolla, e ele ao lado.

José Alberto é acusado de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de porte ilegal de arma.

A primeira audiência será para ouvir as testemunhas de acusação, entre elas amigas da vítima, policiais que atenderam a ocorrência e um homem que tentou ajudar Rosana, ao perceber o que estava ocorrendo no carro, quando passava do lado. Foi esse homem quem chamou a Polícia.

José Alberto ficou preso desde o dia do crime até o dia 29 de novembro, quando foi colocado em prisão domiciliar pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia, que reconsiderou decisão negativa anterior.

No dia 5, a decisão foi confirmada pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça. A defesa, a cargo do criminalista Renê Siufi, alegou, ao pedir a prisão domiciliar, que o pecuarista é hipertenso, diabético e tem problemas ortopédicos.

Nos siga no Google Notícias