A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/07/2013 17:28

Juizado julga 2,8 mil casos de acidentes que terminaram sem acordo

Bruno Chaves

Desde o primeiro dia de janeiro de 2013 até hoje (25), o Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande atendeu 3.257 ocorrências de acidente entre veículos automotores que não tiveram vítimas. Dessas, 2.865 viraram ações no Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TJMS, duas vans atendem as ocorrências na Capital. As equipes procuram firmar acordo entre as partes envolvidas. No primeiro semestre do ano passado, o Juizado de Trânsito atendeu 2.319 ações.

Quem se envolver em acidente com danos materiais pode solicitar os serviços do juizado gratuitamente pelos telefones 159 e/ou 0800-6471333. Quando solicitados os serviços, uma van equipada com central telefônica, máquinas fotográficas, central de rádio e celulares chega ao local do acidente.

A equipe, encarregada da perícia e da instrução, tentará o acordo. Caso consiga, encaminhará para homologação; caso contrário, o processo será remetido para o juiz, que imediatamente marca a audiência de instrução e julgamento.

O serviço é gratuito e funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7 às 22h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions