ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Juliano Varela abre 30 vagas para crianças com microcefalia de 0 a 6 anos

Associação atende hoje 250 alunos com Síndrome de Drown e demais deficiências intelectuais

Silvia Frias | 29/05/2019 12:58
Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. (Foto: Genilton Vieira/Fiocruz Imagens)
Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. (Foto: Genilton Vieira/Fiocruz Imagens)

Por conta da incidência de casos de microcefalia em Mato Grosso do Sul, a maioria, causada por zika vírus, a Associação Juliano Varela abriu 30 vagas, gratuitas, para atender crianças com a anomalia, com idade entre zero e seis anos. Segundo a entidade, há preocupação com o aumento de casos no Estado.

A microcefalia é uma condição em que a cabeça de um bebê é significativamente menor do que o esperado, muitas vezes devido ao desenvolvimento anormal do cérebro, e ocorre quando os ossos do crânio se fundem prematuramente e não deixam espaço para que o cérebro cresça sem que haja compressão das suas estruturas.

Conforme boletim atualizado até março deste ano, o Estado tem 49 casos notificados de zika vírus, sendo dez em Campo Grande; do total, seis foram confirmados, dois na Capital. Em 2018, foram 213 notificações de zika, 181 em Campo Grande.

A associação conta com equipe multiprofissional de 60 colaboradores nas áreas da educação, saúde, serviço social e cultura, além dos voluntários.

Para crianças, a entidade trabalha na estimulação precoce, atendendo bebês desde o nascimento. No desenvolvimento, a associação também trabalha com educação infantil, fundamental e para jovens e adultos.

A associação atende mais de 250 alunos em 2 unidades localizadas na cidade de Campo Grande, uma na Vila Carvalho, outra no bairro Tiradentes, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down e demais deficiências
intelectuais.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas no 3026-8828.

Nos siga no Google Notícias