ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Justiça condena empresas por vender carro novo com defeito na pintura

Thiago de Souza | 24/07/2015 19:21

A Justiça de Mato Grosso do Sul negou recurso e manteve condenação a uma concessionária de veículos de Campo Grande, e uma montadora, sediada em São Paulo, por danos materiais no valor de R$ 4.827, e danos morais no valor de R$ 18 mil, a uma cliente que comprou um carro novo com defeito na pintura. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (24).

Em 2010, Cristiane Gazzotto Campos Burati, comprou um carro zero quilômetro na concessionária, e percebeu um problema na pintura do veículo. A cliente solicitou o reparo e foi atendida pela loja, que realizou um polimento no veículo.

Posteriormente, Burati percebeu que havia diferença de pintura nas portas do lado do passageiro, e foi orientada pela concessionária a procurar uma oficina de funilaria e pintura, que constatou defeitos na pintura.

A defesa das empresas destaca que a cliente não comprovou que o carro foi adquirido com defeito ou vício na pintura e funilaria, e que não há provas de que o serviço de polimento feito pela concessionária tenha danificado a pintura do carro. Os advogados da loja insinuam que o próprio cliente teria feito o serviço de repintura no carro. A defesa concluiu dizendo que, se não houve danos materiais, não há, portanto, danos morais.

Para o relator do processo, juiz Jairo Roberto de Quadros, a condenação em 1º grau deve ser mantida, pois as provas demonstram a existência de defeitos na funilaria e pintura do automóvel. Assegura ainda que os laudos foram realizados por profissionais técnicos capacitados, o que dispensa qualquer suspeita sobre a perícia.

O magistrado ressalta que houve relação de consumo entre as partes, e que, segundo o Códido de Defesa do Consumidor, é dever da concessionária provar que houve má utilização do automóvel.

Nos siga no Google Notícias