A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/05/2014 12:10

Justiça dá ultimato para 153 famílias saírem de área invadida na Capital

Aline dos Santos e Filipe Prado
Ordem judicial é para saída imediata de famílias, mas Polícia tenta acordo. (Foto: Cleber Gellio)Ordem judicial é para saída imediata de famílias, mas Polícia tenta acordo. (Foto: Cleber Gellio)

A Justiça deu ultimato a 153 famílias para que saiam de uma área invadida no bairro Parque da Lagoa, em Campo Grande. Nesta terça-feira, a ordem foi levada aos moradores. Segundo o oficial de Justiça Luciano Ribeiro de Souza, a reintegração é imediata, mas, por bom senso, foi proposto um acordo para saída voluntária.

Caso contrário, o Batalhão de Choque e patrolas entrarão em cena amanhã para pôr fim a invasão. O terreno pertence à Imobiliária Correta e a reintegração de posse está prevista desde o começo do mês. A decisão é do titular da 14ª Vara Cível, juiz Fábio PossikSalamene.

Hoje, quinze policiais acompanharam o oficial. De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, major Marcos Paulo Gimenez, a partir das 13h30 a imobiliária vai disponibilizar caminhões para a mudança. “Atuamos na mediação do conflito e não vai precisar usar o Batalhão de Choque”, afirma o comandante. O oficial e a Polícia devem retornar à tarde ao local.

No entanto, os moradores ainda aguardam obter uma reviravolta na Justiça para permanecerem no terreno. A área foi invadida há um ano e conta com casas de alvenaria.

“Não queremos brigar, mas ter a chance de negociar com a imobiliária. Não tenho para onde ir. Não tenho dinheiro para pagar aluguel. Hoje, tenho que ir para o meio da rua”, afirma Rosângela Moreira Souza, 35 anos, que está desempregada.

O operador de máquinas José Alcântara, 56 anos, espera que o advogado do grupo consiga derrubar a decisão na Justiça. Por volta do meio-dia, nenhum dos moradores havia colocado os móveis para fora, sinalizando a saída voluntária.



Cadê o Prefeito e os vereadores??????
Para intervirem e nesse problema, ou os problemas de moradia não são de vossas alçadas.... mostrem porque estão no poder...
 
alci olidio da silv em 20/05/2014 17:18:25
Se fosse na época do André essas famílias já teriam ganhado uma moradia digna, depois que o André saiu da prefeitura essas invasões e favelas só tem aumentado em Campo Grande.
Uma pena.
 
Marcos Wild em 20/05/2014 14:41:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions