ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Justiça dá ultimato para 153 famílias saírem de área invadida na Capital

Aline dos Santos e Filipe Prado | 20/05/2014 12:10
Ordem judicial é para saída imediata de famílias, mas Polícia tenta acordo. (Foto: Cleber Gellio)
Ordem judicial é para saída imediata de famílias, mas Polícia tenta acordo. (Foto: Cleber Gellio)

A Justiça deu ultimato a 153 famílias para que saiam de uma área invadida no bairro Parque da Lagoa, em Campo Grande. Nesta terça-feira, a ordem foi levada aos moradores. Segundo o oficial de Justiça Luciano Ribeiro de Souza, a reintegração é imediata, mas, por bom senso, foi proposto um acordo para saída voluntária.

Caso contrário, o Batalhão de Choque e patrolas entrarão em cena amanhã para pôr fim a invasão. O terreno pertence à Imobiliária Correta e a reintegração de posse está prevista desde o começo do mês. A decisão é do titular da 14ª Vara Cível, juiz Fábio PossikSalamene.

Hoje, quinze policiais acompanharam o oficial. De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, major Marcos Paulo Gimenez, a partir das 13h30 a imobiliária vai disponibilizar caminhões para a mudança. “Atuamos na mediação do conflito e não vai precisar usar o Batalhão de Choque”, afirma o comandante. O oficial e a Polícia devem retornar à tarde ao local.

No entanto, os moradores ainda aguardam obter uma reviravolta na Justiça para permanecerem no terreno. A área foi invadida há um ano e conta com casas de alvenaria.

“Não queremos brigar, mas ter a chance de negociar com a imobiliária. Não tenho para onde ir. Não tenho dinheiro para pagar aluguel. Hoje, tenho que ir para o meio da rua”, afirma Rosângela Moreira Souza, 35 anos, que está desempregada.

O operador de máquinas José Alcântara, 56 anos, espera que o advogado do grupo consiga derrubar a decisão na Justiça. Por volta do meio-dia, nenhum dos moradores havia colocado os móveis para fora, sinalizando a saída voluntária.

Nos siga no Google Notícias