ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com despejo marcado para hoje, 153 famílias se recusam a deixar casas

Zana Zaidan | 05/05/2014 11:30
Com despejo marcado para hoje, 153 famílias se recusam a deixar casas

As 153 famílias que há um ano e dois meses ocupam uma área no bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande, se organizam para evitar o despejo, marcado para hoje (5). A Imobiliária Correta exige o terreno de volta, e os moradores foram notificados judicialmente na sexta-feira.

Por lá, o clima é de angústia e tensão, conta o pedreiro Jean Pauserro, 27 anos, já que não há informações sobre quando e se a reintegração de posse será cumprida.

“Passamos a noite em claro, e ninguém tem coragem de colocar os pés para fora de casa. Não fomos trabalhar, porque sabemos que eles podem chegar aqui a qualquer momento”, explica.

Jean, que se tornou um representante informal das famílias, afirma que a intenção é evitar qualquer tipo de confronto, mas garante que ninguém abandonará as casas. “Não queremos nenhum tipo de represália, briga, mas vamos nos unir. O que precisamos aqui é de ajuda, que o poder público intervenha e encontre uma forma de ninguém sair prejudicado”, pondera.

A intenção dele é reunir os moradores, para que todos estejam “orientados” caso o despejo seja efetivado. Segundo ele, uma viatura do Tático da Polícia Militar fez rondas na área na tarde de ontem. “Creio que para reconhecer”, justificou.

Impasse - Advogado das famílias, Rhiad Abdulahad explica que a imobiliária pede reintegração de posse na Justiça desde agosto de 2012. Ao assumir o caso Abdulahad firmou um acordo verbal, em que conseguiu mais prazo para que os moradores se organizassem.

“A liminar já foi deferida em favor da imobiliária e o prazo para recurso já venceu. Agora, é preciso entrar com um novo pedido, mas os oficiais podem chegar e retomar a área a qualquer momento”, explica.

Nos siga no Google Notícias