ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Justiça decreta preventiva de guarda municipal flagrado com droga

A Guarda Civil Metropolitana vai abrir procedimento disciplinar contra o servidor

Aline dos Santos | 15/03/2021 12:12
Voyage foi vistoriado por cães farejadores, que encontraram maconha no estepe. (Foto: Divulgação)
Voyage foi vistoriado por cães farejadores, que encontraram maconha no estepe. (Foto: Divulgação)

O guarda civil metropolitano Kleyton Rodrigues Lima, 36 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (dia 15). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite do último sábado, no Jardim Canguru, em Campo Grande.  A decisão é da juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna.

Durante a audiência de custódia, o preso informou que sofreu maus-tratos no flagrante. Desta forma, a magistrada ordenou que a denúncia fosse encaminhada ao Gacep (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial).

No interrogatório, na Polícia Civil, ele contou que é guarda há 11 anos, atualmente lotado no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), no Parque dos Poderes.

O servidor municipal disse que não era dono da maconha encontrada em seu carro, um Voyage, e que antes do flagrante emprestou o carro para a prima da jovem com quem tem relacionamento amoroso.

Kleyton Lima foi preso durante as investigações que resultaram na morte de assaltante que atirou contra major aposentado do Exército, no Jardim Mansur

Primeiro, os policiais do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) localizaram o Celta branco usado na tentativa de roubo ao militar. O veículo estava em um guincho e o motorista disse que retirou o Celta de residência no Jardim Canguru.

Os policiais ligaram para o contratante do guincho. Por telefone, a mulher disse que recebeu uma ligação do marido, que é interno do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, pedindo para que ela fosse ao local e retirasse o veículo.

Na casa, a polícia abordou a proprietária do local, onde várias pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Aos policiais, a mulher contou que o veículo foi deixado por um rapaz identificado como Bruno.

Na sequência, em uma edificação abandonada, nos fundos do imóvel, os policiais encontraram uma caixa de papelão com 29 tabletes de maconha. A dona da casa disse que guardou o entorpecente a pedido de um conhecido, que está preso em Dourados.  O veículo do guarda, uma das pessoas que estava no local, também foi vistoriado por cães farejadores, com a localização da droga.

A suspeita é de que servidor público levava a droga até a casa que estava alugada em nome do preso da Máxima. A Guarda Civil Metropolitana informou que vai abrir procedimento disciplinar para apurar a conduta de Kleyton Rodrigues Lima.

Nos siga no Google Notícias