ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça determina internação de adolescentes envolvidos em roubo de carro

Um deles foi baleado depois de apontar uma arma de brinquedo para policiais militares do Batalhão de Choque

Geisy Garnes | 14/09/2020 16:30
Justiça determina internação de adolescentes envolvidos em roubo de carro
Arma de brinquedo e o revólver recuperados pela polícia (Foto: Divulgação)

A justiça determinou a internação provisória para os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, envolvidos no roubo de um veículo IX-35 no bairro Jardim Panamá, na noite de sábado (12). O mais velho deles, foi baleado depois de apontar uma arma de brinquedo para policiais do Batalhão de Choque.

Junto com um comparsa de 18 anos, identificado como Bruno Faustin Ortiz da Silva, o Coringa, os dois adolescentes renderam um militar do Exército, de 61 anos, e fugiram com o carro dele na noite de sábado.

Para a polícia, a vítima contou que esperava a esposa dentro do IX-35 quando foi abordado pelo trio e forçado a descer. O militar relatou ainda que os suspeitos levaram um revólver calibre 38, registrado, que estava dentro do veículo e o cachorro da família, além da bolsa da mulher. Após a denúncia do crime, não demorou muito para o trio ser encontrado.

Eles dirigiam o IX-35 roubado pelo Jardim Carioca quando foram vistos por um policial de folga. O militar avisou aos colegas de plantão e começou a seguir o trio. Assim que a viatura se aproximou e deu ordem de parada, o motorista do veículo, que mais tarde foi identificado como Bruno, estacionou e começou a fuga a pé.

Ele correu por alguns metros e foi perseguido por um dos policiais. Em determinado momento, sacou uma arma e mirou na direção do militar, que reagiu com dois disparos. Ainda assim, Bruno jogou o revólver fora, pulou alguns muros e escapou da prisão. Não há informações se ele foi ferido pelos tiros.

Enquanto o rapaz de 18 anos fugia. Os dois adolescentes foram cercados. Eles desceram do carro, conforme ordenado pelas equipes, mas o de 17 anos, apontou uma pistola para os policiais e acabou baleado. O tiro atingiu a perna do jovem, que foi socorrido até a Santa Casa de Campo Grande.

Só depois, foi descoberto que a arma, a mesma usada no roubo, era de brinquedo. O adolescente de 15 anos foi apreendido e na delegacia contou que trabalha com os dois amigos em uma borracharia e que depois do serviço decidiram sair para cometer crimes e “conseguir dinheiro para pagar as dívidas”.

Foram a pé até o Panamá e assim que viram o carro da vítima, agiram. Ele detalhou que quem segurou a arma de brinquedo durante o crime foi o adolescente de 17 anos, seu irmão de consideração. Afirmou também que usariam o carro para ir em uma festa clandestina, mas no caminho foram abordados pelos policiais.

Os dois jovens tiveram a apreensão analisada pela justiça nesta segunda-feira (14) e tiveram a internação provisória decretada. O caso segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias