ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Justiça intima supermercados para não abrirem em feriados

Viviane Oliveira | 28/04/2011 19:02

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul intimou os supermercados para cumprirem decisão dada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3º região para não abrirem em feriados.

A decisão foi contra recurso da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados e mais outros três hipermercados da Capital. A JUstiça entendeu que após a edição de uma lei federal, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais nos feriados, depende dos critérios legais: autorização em convenção coletiva de trabalho e observância da legislação municipal.

Já o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande fará uma reunião amanhã (29) às 9 horas para discutir a questão.

Eles propõem que o feriado seja pago no mesmo dia no valor de R$ 45 e que o trabalhador tenha uma folga.

A categoria ainda não chegou a um acordo sobre o valor que os trabalhadores terão direito por trabalharem em feriados, principalmente no próximo 1º de maio, dia do trabalhador. Como em Campo Grande existe legislação que proibe este trabalho, o Juiz Odilon de Oliveira intimou os comerciantes para cumprirem a decisão, até que haja consenso entre empresários e os trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias