A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/09/2015 08:23

Justiça Itinerante realiza mais de 200 casamentos durante Caravana da Saúde

Flávia Lima
Em Nova Andradina, serviços beneficiaram mais de 800 pessoas. (Foto:Divulgação)Em Nova Andradina, serviços beneficiaram mais de 800 pessoas. (Foto:Divulgação)

Ação da Justiça Itinerante durante a Caravana da Saúde, realizada em Nova Andradina, resultou na conversão de 202 uniões estáveis em casamento. A equipe também efetivou seis divórcios, atendendo um universo de 800 pessoas.

Segundo o juiz Cézar Luiz Miozzo, da 8ª Vara do Juizado Especial Itinerante da Capital, a procura pelos serviços da Justiça Itinerante tem crescido devido a agilidade do processo. "Temos recebido manifestação de todas as camadas", ressalta o juiz.

Entre os serviços mais procurados estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, alimentos, cobrança, conversão de separação em divórcio, execuções de alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos e investigação de paternidade.

A Justiça Itinerante percorre os municípios em um ônibus e tem competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, além de causas relativas a direito de família.

Em Campo Grande, a Itinerante atende 17 bairros com dois ônibus. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions