A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/09/2013 11:41

Justiça manda acadêmicos desocuparem reitoria da UFMS

Evelyn Souza e Bruno Chaves
Reitoria continua ocupada por estudantes. (Foto: Cleber Gellio)Reitoria continua ocupada por estudantes. (Foto: Cleber Gellio)

O grupo de estudantes que invadiu o prédio da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi notificado pela Justiça na manhã desta sexta-feira (6), para deixar o prédio da reitoria, que está ocupado há uma semana.

Segundo a assessoria de imprensa da Instituição, um oficial de Justiça foi até a Universidade, levando o documento da ordem de despejo. Mesmo assim, cerca de 30 pessoas permanecem no local. Eles estão tocando baterias e brincando de bola.

Estudante de ciências sociais e membro da invasão, Mauricio Costa Júnior, de 24 anos, confirmou o recebimento da intimação. “ Recebemos. Quando a Polícia chegar, vamos conversar. Se for necessário, a gente sai”, disse.

O estudante também alegou que o protesto é organizado juridicamente e que o advogado do grupo, vai recorrer da decisão.

Os alunos reivindicam uma Universidade democrática, a investigação do escândalo resultado pela operação “Sangue Frio”, revisão de contratos e a saída da reitora da UFMS, Célia Maria Corrêa.

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), também pode parar as atividades, em apoio as reivindicações dos estudantes. Segundo o presidente do sindicato, Lucivaldo Alves dos Santos, uma assembleia para discutir a possibilidade da greve está marcada para a próxima terça-feira (10), às 8h30, em frente a reitoria da UFMS.



Luiz Alves qual material que foi danificado? A pintura se for necessária com certeza o grupo não vai se opor a pintar. Mas material danificado você poderia citar pois não fiquei sabendo que a reitoria foi danificada.
 
Liliana Simionatto em 06/09/2013 18:21:37
Luiz Alves - APOIADO....
 
Antonio Carlos em 06/09/2013 15:37:13
Querem uma Universidade democrática mas são os primeiros a tentar derrubar a atual diretoria do DCE...
 
Filipe Alberto em 06/09/2013 14:21:26
Além de desocupar a justiça deve mandar repor o material danificado e pintar o que estragou. Nós somos palhaço para pagar imposto para malandro dançar. Quer renvindicar algo, use educação e métodos humano.
 
luiz alves em 06/09/2013 12:04:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions