ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Justiça manda indenizar mulher por ficar com agulha no corpo após cirurgia

Procedimento foi realizado em 2001 e objeto descoberto em 2005; Médica que assinou como responsável disse que estava em São Paulo e não realizou plástica

Yarima Mecchi | 20/03/2017 09:08

Uma mulher que ficou por quatro anos com uma agulha esquecida em seu corpo, após uma cirurgia de plástica de períneo, conseguiu na Justiça a indenização por danos morais de R$ 25 mil.

O valor deve ser arcado pela médica responsável e pelo hospital onde foi realizado o procedimento. A identidade das partes não foi divulgada.

De acordo como TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a vítima alega que foi internada no dia 10 de abril de 2001 para realização do procedimento, feito pela médica e acompanhada de outros profissionais.

A paciente afirmou que, apesar de ter recebido a alta médica três dias depois, passou a sentir constantes dores, inclusive durante relações sexuais. Por causa do incômodo, em 2005 se submeteu a exames e constatou a presença de uma agulha na região pélvica.

Ela atribuiu aos médicos a omissão de deixar o material cirúrgico, pedindo indenização por danos materiais e morais.

Em defesa, hospital alegou a inexistência de provas que demonstrem que a agulha foi esquecido durante a cirurgia realizada em 2001. A médica, que assinou como responsável, afirmou que não participou da cirurgia e que estava em curso de pós-graduação em São Paulo. Os demais réus também negaram suas responsabilidades sobre a situação.


A juiz juíza titular da vara, Sueli Garcia Saldanha, entendeu que, ao assinar como responsável pela cirurgia, ela atuou na intervenção, assim como também o hospital onde o procedimento foi realizado. Quanto aos demais réus indicados pela autora, entendeu a juíza que não há elementos suficientes para imputar a eles a responsabilidade pelos prejuízos.


O pedido de danos materiais foi negado pela juíza, mas julgou aceitou o pedido de danos morais. “Não se pode olvidar todo o infortúnio por que passou a autora desde a constatação da presença de material metálico, agravado pelo fato de a extração ser possível apenas com nova cirurgia”.

Nos siga no Google Notícias