ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça manda prefeitura provar que 1ª cemitério da cidade não contamina solo

Aline dos Santos | 12/10/2016 08:45
Cemitério Santo Antônio  guarda os túmulos de famílias tradicionais. (Foto: Fernando Antunes)
Cemitério Santo Antônio guarda os túmulos de famílias tradicionais. (Foto: Fernando Antunes)

A Justiça determinou que a prefeitura de Campo Grande comprove, por meio de laudos, que não há contaminação do solo e do lençol freático no cemitério Santo Antônio. A decisão é do juiz Marcelo Ivo de Oliveira, em substituição na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

A prefeitura foi condenada a comprovar, no prazo de 30 dias, que todas s condicionantes da licença de operação são cumpridas. E em caso de qualquer descumprimento, o local deve ser interditado até a regularização do empreendimento.

O poder público deve apresentar, periodicamente, análise da água subterrânea para controle microbiológico; comprove a implantação da técnica adequada à impermeabilização das sepulturas do cemitério e que não há contaminação no solo e do lençol freático por necrochorume ou outras substâncias decorrentes da atividade de cemitério.

A ação civil pública foi proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e tramita desde 2011. Primeiro da Capital, o Santo Antônio guarda os túmulos de famílias tradicionais. O cemitério fica localizado entre as avenidas Calógeras e Eduardo Elias Zahran.

Nos siga no Google Notícias