ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Justiça transfere para Capital, Fu da Mineira, líder do tráfico no Rio

Flávio Paes | 26/10/2015 21:10
Quadrilha de Fu da Mineira quando foram presos em agosto (Foto:Divulga PC do Rio)
Quadrilha de Fu da Mineira quando foram presos em agosto (Foto:Divulga PC do Rio)

O juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), do Rio de Janeiro, Eduardo Oberg, determinou nesta segunda-feira que Ricardo Chaves Lima, seja transferido para cumprir pena em Campo Grande, no Presídio Federal ou na Penitenciária de Segurança Máxima. Fu da Mineira, como é conhecido, é um dos lideres do tráfico nos morros cariocas, atuando no conjunto de favelas do Chapadão.

Segundo o site do jornal o DIA, Fu da Minera está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, desde agosto, quando foi capturado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope);
Quando foi preso ele estava foragido do sistema penal desde 2013, quando recebeu o benefício de redução de pena.

Procurado também há dois anos, Claudinho cumpria pena em Rondônia. Ele foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto, podendo ir visitar seus familiares por sete dias. Mas desde então não havia retornado para o presídio.

Além de Fu da Mineira, o juiz determinou a transferência de outros dois integrantes da sua quadrilha "por oferecerem risco à sociedade carioca e serem considerados "de alta periculosidade", mas não definiu para qual penitenciária serão encaminhados. São eles Wilton Quintanilha, conhecido como “Abelha”, e Marcelo Fonseca de Souza, o “Xará”.

Nos siga no Google Notícias