ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça vai esperar alta para decidir se traficante baleado continua preso

Jorge Andrei Gouveia está internado no Hospital Regional e permanece sob custódia da Polícia Militar.

Geisy Garnes | 06/07/2018 13:01
Caminhonete estava com vários tabletes de maconha (Foto: Danielle Valentim)
Caminhonete estava com vários tabletes de maconha (Foto: Danielle Valentim)

A justiça vai esperar Jorge Andrei Gouveia, de 42 anos, receber alta para decidir se ele permanece preso pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e alteração de sinal automotor. O suspeito acabou baleado após uma perseguição na avenida Marechal Deodoro nesta quinta-feira (5) e segue internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (6) Jorge deveria passar por audiência de custódia, mas não compareceu ao fórum, já que ainda está internado. Por conta disso, o juiz Waldir Peixoto Barbosa considerou a prisão legal e determinou que o processo seja enviado a uma das varas criminais do Tribunal de Justiça.

Assim, o juiz da vara responsável por julgar o processo é quem vai decidir pela liberdade do traficante. O magistrado também atendeu a defensoria pública e pediu que o hospital envie um atestado médico, com a previsão de alta do preso, a justiça. Enquanto isso, Jorge fica sob custódia da Polícia Militar.

O caso - De acordo com o sargento Clayton Godoy, informações da inteligência da PM levaram a equipe a acompanhar uma Toyota Hilux que trafegava em direção à saída para Sidrolândia. No entanto, ao perceber a presença da viatura, o motorista do veículo iniciou fuga em alta velocidade. Foi quando os militares decidiram fazer a abordagem.

Ao pararem o veículo, o condutor desceu com um revólver calibre 38 em punho e foi baleado no braço esquerdo e imobilizado. Sob escolta, Jorge Andrei foi levado para atendimento no pronto-socorro do HR.

Em vistoria ao veículo, policiais descobriram que a carroceria estava abarrotada de tabletes de maconha. A droga pesou 839,9 quilos.

Nos siga no Google Notícias