A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

06/07/2018 13:01

Justiça vai esperar alta para decidir se traficante baleado continua preso

Jorge Andrei Gouveia está internado no Hospital Regional e permanece sob custódia da Polícia Militar.

Geisy Garnes
Caminhonete estava com vários tabletes de maconha (Foto: Danielle Valentim)Caminhonete estava com vários tabletes de maconha (Foto: Danielle Valentim)

A justiça vai esperar Jorge Andrei Gouveia, de 42 anos, receber alta para decidir se ele permanece preso pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e alteração de sinal automotor. O suspeito acabou baleado após uma perseguição na avenida Marechal Deodoro nesta quinta-feira (5) e segue internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta sexta-feira (6) Jorge deveria passar por audiência de custódia, mas não compareceu ao fórum, já que ainda está internado. Por conta disso, o juiz Waldir Peixoto Barbosa considerou a prisão legal e determinou que o processo seja enviado a uma das varas criminais do Tribunal de Justiça.

Assim, o juiz da vara responsável por julgar o processo é quem vai decidir pela liberdade do traficante. O magistrado também atendeu a defensoria pública e pediu que o hospital envie um atestado médico, com a previsão de alta do preso, a justiça. Enquanto isso, Jorge fica sob custódia da Polícia Militar.

O caso - De acordo com o sargento Clayton Godoy, informações da inteligência da PM levaram a equipe a acompanhar uma Toyota Hilux que trafegava em direção à saída para Sidrolândia. No entanto, ao perceber a presença da viatura, o motorista do veículo iniciou fuga em alta velocidade. Foi quando os militares decidiram fazer a abordagem.

Ao pararem o veículo, o condutor desceu com um revólver calibre 38 em punho e foi baleado no braço esquerdo e imobilizado. Sob escolta, Jorge Andrei foi levado para atendimento no pronto-socorro do HR.

Em vistoria ao veículo, policiais descobriram que a carroceria estava abarrotada de tabletes de maconha. A droga pesou 839,9 quilos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions