A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

02/12/2019 11:05

Kits escolares estarão nas mãos de alunos no 1º dia de aulas, garante Marquinhos

Ano letivo para mais de 100 mil alunos da Rede Municipal de Esino começa no dia 6 de fevereiro

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta
Kit escolar entregue neste ano (Foto: Denilson Secreta/PMCG)Kit escolar entregue neste ano (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

Os uniformes já estão sento fabricados e os kits de material escolar estarão nas mãos dos alunos da Reme (Rede municipal de Ensino) no 1º dia de aulas, marcado para 6 de fevereiro. A informação é do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que deu entrevista nesta manhã, na Praça Ary Coelho.

De acordo com a resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação), o calendário terá 200 dias letivos. O calendário escolar terminará no dia 18 de dezembro de 2020.

Ainda conforme a publicação, dois sábados do ano serão considerados letivos. O sábado do dia 19 de setembro será destinado à avaliação institucional interna ou autoavaliação, já o segundo sábado letivo será definido pela própria escola.

Matrícula - Quem quiser pleitear por uma vaga nas escolas do município para o ano que vem deve realizar a pré-matrícula entre os dias 3 e 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem escolher no site, até três unidades. A designação será feita no dia 14 de janeiro, tendo até dia 17 do mesmo mês para procurar a escola e efetivar a matrícula.

Quanto aos alunos novos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions