ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Kits escolares estarão nas mãos de alunos no 1º dia de aulas, garante Marquinhos

Ano letivo para mais de 100 mil alunos da Rede Municipal de Esino começa no dia 6 de fevereiro

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 02/12/2019 11:05
Kit escolar entregue neste ano (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Kit escolar entregue neste ano (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

Os uniformes já estão sento fabricados e os kits de material escolar estarão nas mãos dos alunos da Reme (Rede municipal de Ensino) no 1º dia de aulas, marcado para 6 de fevereiro. A informação é do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que deu entrevista nesta manhã, na Praça Ary Coelho.

De acordo com a resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação), o calendário terá 200 dias letivos. O calendário escolar terminará no dia 18 de dezembro de 2020.

Ainda conforme a publicação, dois sábados do ano serão considerados letivos. O sábado do dia 19 de setembro será destinado à avaliação institucional interna ou autoavaliação, já o segundo sábado letivo será definido pela própria escola.

Matrícula - Quem quiser pleitear por uma vaga nas escolas do município para o ano que vem deve realizar a pré-matrícula entre os dias 3 e 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem escolher no site, até três unidades. A designação será feita no dia 14 de janeiro, tendo até dia 17 do mesmo mês para procurar a escola e efetivar a matrícula.

Quanto aos alunos novos das EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias