ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrão arromba associação e tenta invadir loja na Arthur Jorge

Danúbia Burema e Viviane Oliveira | 28/01/2011 16:35

Bandido desligou padrão de energia para entrar no prédio

Fachada da associação que teve porta arrombada nesta madrugada. (Foto: Simão Nogueira)
Fachada da associação que teve porta arrombada nesta madrugada. (Foto: Simão Nogueira)

Um ladrão arrombou e invadiu o prédio de uma associação na rua Arthur Jorge, em Campo Grande, nesta madrugada e roubou dinheiro do caixa da entidade. Uma loja vizinha à associação quase foi arrombada, mas a Polícia impediu a ação.

Conforme informado pelo presidente da Associação dos Servidores da Junta Comercial de MS, José Brainer Ramos Saldanha, de 68 anos, o ladrão arrombou a porta da frente e roubou uma gaveta onde havia dinheiro guardado.

“Estávamos arrecadando nessa semana para pagar o funcionário que cuida do pesqueiro”, explicou. A quantia levada foi de R$ 421,00 e nenhum objeto além da gaveta onde o dinheiro estava foi furtado.

Para conseguir entrar no prédio, o ladrão desligou o padrão de energia da associação para impedir que o alarme fosse acionado.

Mais à frente, ele tentou arrombar uma loja de bolsas e sapatos. Os responsáveis pelo prédio não quiseram dar entrevista, apenas informaram que a Polícia chegou a tempo e conseguiu impedir que o estabelecimento fosse invadido.

Contudo, não há informação de que o ladrão tenha sido preso.

Insegurança - Vizinha dos comércios, a vigilante Cristiane Chamurro, de 32 anos, conta que os moradores se reuniram para pagar um segurança particular por conta da insegurança na região.

Ela disse ter estranhado que nessa noite o vigilante não passou "apitando" como costuma fazer, mas disse que não viu nenhuma alteração além dessa.

Após saber do furto, Cristiane confessou temer a ação dos ladrões porque o veículo da família passa a noite estacionado na rua.

Nos siga no Google Notícias