ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrão ataca adolescente, chega a atirar e rouba celular recém-comprado

Em menos de uma semana, a mãe da vítima de 39 anos foi assaltada no mesmo local

Guilherme Henri e Anahi Gurgel | 01/03/2018 19:21
Menina de 14 anos diz que depois da raiva o que sobrou foi medo (Foto: Paulo Francis)
Menina de 14 anos diz que depois da raiva o que sobrou foi medo (Foto: Paulo Francis)

Ladrão em motocicleta atacou uma adolescente de 14 anos na manhã desta quinta-feira (1º) em um ponto de ônibus na rua José Carlos de Amaral, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. A menina chegou a reagir ao assalto para não entregar o celular recém-comprado pela mãe, mas se viu sem saída quando o bandido fez um disparo de aviso no pé dela. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança de um condomínio próximo.

Em menos de uma semana, a mãe da vítima de 39 anos foi assaltada no mesmo local. Na espera por uma carona, bandido também em uma motocicleta levou a bolsa da vítima.

Ao Campo Grande News, a menina contou que o namorado a buscou na escola e os dois ficaram no ponto a espera do ônibus, pois o rapaz de 18 anos iria visitar uma tia. “Vi quando a moto passou com dois homens e eles voltaram. Achamos que eram conhecidos porque ficaram olhando. Estávamos de costas para a rua e, quando viramos, vimos um dos bandidos com a arma na mão. Meu namorado sentiu quando ele encostou o cano da arma nas costas”, detalha.

O assaltante mandou que eles entregassem tudo o que tinham. O namorado entrou em choque e entregou o aparelho. Porém, tomada pela revolta em ter que dar o celular de R$ 200 comprado com muito custo pela mãe, a adolescente reagiu. “Esperei 2 anos para ganhar o celular, pois minha mãe não tinha condições. A primeira parcela ainda vai vencer daqui 10 dias”, desabafa.

Ela relata que tentou pegar a arma do bandido, porém ele se esquivou. Neste momento, a adolescente aproveitou para levantar e se esconder atrás do namorado. Mas, o bandido a seguiu e atirou no pé dela. “Tirei o pé e o tiro não acertou. Então ele [assaltante] veio bem perto e tomou minha bolsa onde estava o celular e meu material escolar”, diz.

Namorado, adolescente de 14 anos e mãe dela (Foto: Paulo Francis)
Namorado, adolescente de 14 anos e mãe dela (Foto: Paulo Francis)

Em seguida o ladrão voltou para a motocicleta onde o comparsa o aguardava no volante. Os dois fugiram e o que restou foi medo, insegurança e indignação já que em menos de uma semana no mesmo local a mãe dela de 39 anos também foi assaltada.

“Era 7h e eu estava esperando a carona para o trabalho. Um homem em uma motocicleta subiu na calçada e pediu meu celular, mas eu não o levo para o trabalho. Então ele começou a gritar comigo e levou minha bolsa onde estava meu uniforme”, detalha a auxiliar de serviços gerais.

Sobre o assalto da filha, a auxiliar diz que ainda avisou a menina para não levar o aparelho a escola, mas ao saber da violência o que restou as duas foi medo. “Agora não podemos nem mais escutar o barulho de uma moto que as pernas tremem”, diz.

Reação – A polícia orienta que em situações como está a vítima não reaja e apenas faça o que for pedido. O que deve ser feito é observar as características dos bandidos ou detalhes que possam ajudar a polícia na identificação deles posteriormente.

Vídeo – A reportagem teve acesso ao vídeo do momento do assalto. Toda a ação dos ladrões durou pouco mais de um minuto.

A dupla passa de motocicleta em frente ao ponto de ônibus. Os ladrões retornam e enquanto o motorista estaciona o veículo em uma sombra do outro lado da rua o garupa desce ainda de capacete e armado.

As vítimas estão de costas para a rua e nas imagens é possível ver que o assaltante encosta a arma no rapaz que estava ao lado da adolescente. Em seguida, a menina reage, e o bandido dá um passa para trás.

Ela se levanta e vai para trás do namorado. O ladrão hesita ao ver que um carro passa pelo local. Mas, em seguida ele mira nos pés das vítimas e atira. A menina consegue tirar o pé a tempo. Contudo, o assaltante vai até ela, toma a bolsa e foge.

Indignada, a adolescente chega ir até a rua, mas sem se importar os bandidos deixam o local.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias