Ladrão é surpreendido enquanto furtava casa e sobe em árvore para fugir
Um crime terminou em uma situação inusitada na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Ao ver um ladrão furtando objetos da casa de um vizinho, um homem perseguiu o suspeito, que acabou em cima de uma árvore a espera da polícia.
Quem conta a história é a própria testemunha. O advogado, de 33 anos, chegava em seu escritório, localizado na rua Rita Vieira de Andrade, quando viu três homens, com bicicletas, deixando a residência vizinha, sendo que um levava uma mochila com diversos pertences furtados da casa.
"Foi quando eu virei meu carro contra eles e comecei a perseguir o que estava com a mochila. Depois de uns 600 metros, ele jogou a bicicleta no chão e entrou em um matagal. Eu fui atrás e então ele deixou a mochila e subiu em uma árvore. Só saiu de lá quando a polícia chegou", relatou.
Os donos da residência, que não quiseram se identificar, confirmaram a história e relataram que os suspeitos levaram notebook, tênis, perfumes, carteira e jóias, além de R$ 34 em notas. "Essa foi a segunda vez que tentaram entrar na minha casa. Na primeira quase levaram minha moto", desabafaram.
O homem foi conduzido para o 4º DP (Delegacia de Polícia) do bairro Moreninhas. Os demais suspeitos não foram localizados.