ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão faz homem refém por 1h30, revira a casa, cozinha e foge com dinheiro

Vítima é funcionária e mora em fazenda na MS-040, em Campo Grande. Bandido não foi identificado

Ana Oshiro | 29/09/2021 06:45
Caso de roubo e sequestro foi registrado na Depac Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso de roubo e sequestro foi registrado na Depac Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 38 anos foi vítima de roubo e sequestro na noite desta terça-feira (28), em Campo Grande. Ele ficou preso por cerca de 1h30 e teve a casa revirada pelo bandido, que ainda cozinhou no local e foi embora com dinheiro, celular e bota da vítima.

De acordo com o registro policial, o homem contou que trabalha e mora em uma fazenda na MS-040, zona rural de Campo Grande, e que saiu para jogar futebol no Bairro Moreninhas depois do serviço. Ao chegar em casa, por volta das 20h30, percebeu que a janela estava aberta e uma torneira quebrada.

Quando a vítima entrou na varanda da residência, foi abordada por um homem alto, moreno e forte, que estava armado com uma faca de açougueiro e disse "não faz nenhum movimento, vem aqui pra dentro, vem comigo". O bandido amarrou as mãos da vítima com um pedaço de fio e o trancou no banheiro da casa.

Conforme depoimento, o homem disse que estava fazendo isso como vingança, já que a vítima teria agredido e quebrado o carro de uma outra pessoa, o morador negou que tenha se envolvido em qualquer briga. A vítima contou ainda que ouviu o bandido no telefone dizendo "estou aqui com o cara. Você disse que o cara era alto, mas o cara é pequeno, o cara é baixo. Você vai vir mesmo confirmar se é o cara?".

O morador começou a passar mal trancado no banheiro e foi colocado no quarto. Enquanto era feito refém, o bandido cozinhou e jantou na casa, além de revirar o local. Minutos depois o bandido foi para o quintal da residência e tudo ficou em silêncio. Por volta das 22h, a vítima conseguiu abrir a porta do quarto e viu que não tinha mais ninguém na casa, então, saiu correndo e pediu ajuda na fazenda vizinha.

Acompanhada da Polícia Militar, a vítima voltou ao local e constatou que o bandido foi embora levando um celular, R$ 250 e uma bota country marrom, com a foto do Tião Carreiro no cano. A vítima contou ainda que o ladrão tem cerca de 1,90m de altura, cabeça raspada, sotaque nordestino, aparenta ter cerca de 25 anos, usava bermuda camuflada e camiseta escura.

O caso foi registrado como roubo, ameaça, sequestro e cárcere privado, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Nos siga no Google Notícias