ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Ladrão se dá mal ao furtar casa de mãe de guarda metropolitano

Guarda foi avisado por vizinhos da mãe e pediu apoio dos colegas, que prenderam ladrão em flagrante

Por Silvia Frias | 24/03/2021 08:57
Furto aconteceu em casa no Universitário e foi denunciado pela vizinhança (Foto/Divulgação)
Furto aconteceu em casa no Universitário e foi denunciado pela vizinhança (Foto/Divulgação)

Auxiliar de serviços gerais de 31 anos foi preso em flagrante após furtar a casa da mãe de guarda municipal, ontem, no bairro Universitário. O filho da vítima foi avisado por vizinhos e acionou os colegas que estavam no patrulhamento na região.

O furto aconteceu ontem, por volta das 10h10, conforme boletim registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)- Cepol. O rapaz será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira.

O guarda municipal de 38 anos relatou à polícia que estava de folga quando foi avisado por vizinhos da mãe sobre o furto. Segundo ele, o imóvel estava vazio pois a mãe dele estava em Jaraguari.

O guarda acionou os colegas que foram ao local. Uma vizinha indicou a rota de fuga e a equipe percorreu a região, encontrando o suspeito na avenida Marginal Lageado. Ele carregava mochila e, dentro, os objetos furtados da casa da vítima: sete tomadas de energia com os fios, dois interruptores de ventiladores, um disjuntor, dois bocais.

Enquanto a equipe fazia o flagrante, o filho da vítima disse que ficou na casa para averiguar o que havia sido levado, tendo relatado os itens encontrados na mochila.

À polícia, o homem confessou o crime. Disse que pulou o muro, entrou pelo telhado e teve acesso a janela do banheiro, furtando os objetivos. Justificou a ação dizendo que era usuário de maconha, pasta base, cocaína e álcool e iria vender o material para comprar drogas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário