Ladrões invadem escola e furtam computadores e tablets
Apesar do prejuízo, estudantes não foram prejudicados e aulas aconteceram normalmente
Computadores e tablets da Escola Municipal Ione Catarina, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foram furtados da unidade no último sábado (8). O crime foi registrado nesta segunda-feira. Apesar do prejuízo, estudantes não foram prejudicados e, nesta segunda-feira (10), as aulas aconteceram normalmente.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou o caso e disse que a direção da unidade procurou a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. “A polícia já fez perícia no local e agora aguardamos a conclusão das investigações”, informou.
A Secretaria comunicou que ainda não tem o levantamento dos prejuízos e não deu detalhes de como o crime aconteceu. No entanto, afirmou que dispõe de agente patrimonial no período noturno, e que conta com rondas realizadas pela Guarda Municipal durante o dia.
Crimes do tipo em escolas da Capital têm se tornado cada vez mais comum. No dia 28 de dezembro do ano passado, a Escola Municipal Bernardo Franco Baís, localizada na Avenida Calógeras, foi invadida e fios de cobre e disjuntores do quadro de energia levados.
Um mês antes, no dia 4 de novembro, a Escola Municipal Frederico Soares, no bairro Vila Popular, foi invadida pela quarta vez no intervalo de três meses. Na ocasião, três notebooks foram furtados, salas da direção e secretaria foram pichadas e móveis destruídos.