Ladrões tentam invadir escola municipal pela 2ª vez na semana

Bandidos ainda não identificados destruíram portas e janelas da Escola Municipal Imaculada Conceição, no Jardim Batistão (zona sul de Campo Grande) entre a noite de sexta-feira (16) e esta manhã para tentar invadir o local para furtar. Nada foi levado. É a segunda vez em uma semana que o local é alvo de tentativa de ação criminosa.
Segundo a polícia, ao menos quatro janelas e três portas foram arrombadas pelos ladrões, que desta vez se assustaram com a gritaria feita pelos vizinhos e decidiram fugir novamente, sem levar nada.
No início da semana, invasores já haviam tentado invadir a escola para furtar e novamente ficaram com medo após serem flagrados por testemunhas que passavam pelo local.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, que investigará os casos. Nenhum dos autores foi sequer identificado até a conclusão desta edição.
Em maio, a Guarda Civil Municipal vai mudar o sistema de escalas de turno de trabalho dos agentes para tentar dar conta de atender a demanda de fazer a segurança de creches e escolas de educação infantil da cidade após o término, neste mês, do convênio com a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar/BR/MS), responsáveis pelos vigilantes terceirizados que atualmente cumprem parte da função.