ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lama Asfáltica ouve mais dois e foragido se apresentará segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 12/05/2017 22:22
Integrantes da força-tarefa da Lama Asfáltica durante entrevista, na quinta-feira (11) (Foto: Marcos Ermínio)
Integrantes da força-tarefa da Lama Asfáltica durante entrevista, na quinta-feira (11) (Foto: Marcos Ermínio)

Investigados pela Operação Lama Asfáltica, da PF (Polícia Federal), que apura crimes de corrupção na administração pública de Mato Grosso do Sul, Rudel Sanches Silva e Mauro Cavalli foram ouvidos nesta sexta-feira (12) em Campo Grande, enquanto o foragido Jodascil da Silva Lopes prometeu se apresentar na segunda-feira (15).

Rudel e Mauro tinham mandados de condução coercitiva em aberto para serem cumpridos. Eles não foram ouvidos ontem (11), quando mais uma etapa da operação foi deflagrada, mas se apresentaram e prestaram depoimento na Superintendência Regional da PF durante o fim da tarde, conforme a assessoria de comunicação da PF.

Já Jodascil da Silva Lopes, que ex-servidor SED (Secretaria de Estado de Educação), segue foragido, mas prometeu se entregar à polícia na segunda-feira (15), revela a PF por meio da assessoria. Ele é um dos três presos pela Operação Lama Asfáltica nesta fase. Os outros dois são André Luiz Cance e Mirched Jafar Junior.

Cance é ex-secretário-adjunto de Estado de Fazenda e apontado como gerenciador do esquema de cobrança e recebimento de propina. Ele foi preso ainda pela manhã de ontem, assim como Mirched Jafar Junior, dono da Gráfica e Editora Alvorada, empresa que seria utilizada para lavar o dinheiro sujo.

Puccinelli - A investigação teve como alvo também o ex-governador André Puccinelli e o filho dele, André Puccinelli Jr. O caso teve grande repercussão já que André foi conduzido coercitivamente à PF e teve colocar uma tornozeleira eletrônica, uma medida alternativa à prisão. Uma fiança de R$ 1 milhão também foi arbitrada para ele, ainda não paga.

Nos siga no Google Notícias