A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/01/2015 20:29

Laudo aponta pólvora dentro da bomba encontrada na posse de secretários

Daniel Machado

Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil recebeu o relatório técnico das substâncias contidas no artefato encontrado durante a posse dos secretários do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o relatório, o artefato continha pólvora pirotécnica, ou seja, era capaz de ferir as pessoas presentes no evento.

De acordo com laudo explosivista da Polícia Militar, apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito, uma vez que soube juntar outros fragmentos.

De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), o próximo passo é esclarecer como, quando e em quais circunstâncias o artefato foi instalado no local.

Entenda o caso – O artefato foi encontrado na manhã de sexta-feira, 2 de janeiro, um dia após a cerimônia que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A bomba foi localizada por funcionários de uma empresa terceirizada, que desmontavam o palco e a localizaram embaixo de uma mesa de autoridades.

De acordo com a PM, o material tinha dois canos de PVC de cerca de 30 centímetros, substâncias explosivas e um relógio timer. Na ocasião, o chefe de segurança institucional do governo, Nelson Antônio da Silva, disse que uma vistoria foi feita antes do início do evento que nada foi encontrado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions