ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Lei Seca flagra 10 dirigindo embriagados; um jovem foi preso

Só até novembro, já foram 964 notificações, das quais 378 condutores foram presos

Mayara Bueno | 24/11/2018 08:24
Blitz na Avenida Zahran na madrugada deste sábado (dia 24). (Foto: Divulgação BPtran).
Blitz na Avenida Zahran na madrugada deste sábado (dia 24). (Foto: Divulgação BPtran).

Um jovem de 20 anos foi preso por beber e dirigir na madrugada de sábado (dia 24). O Batalhão de Trânsito, que fez operação na Avenida Zahran, aplicou 45 testes de bafômetro em motoristas.

Nove condutores foram flagrados dirigindo embriagados, mas em percentuais inferiores a 0,33 mg/l por ar expelido dos pulmões. O jovem que foi preso apresentou 0,38 mg/l, índice que configura crime. Os percentuais menores são consideradas infrações e os motoristas recebem multa de R$ 3 mil, perde sete pontos na carteira e tem o documento suspenso.

O menino detido, que teve o nome preservado, foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga. Durante a blitz, foram aplicadas 15 multas entre pessoas embriagadas e também por documentação vencida.

Segundo o comandante do BPtran (Batalhão de Polícia de Trânsito), tenente-coronel Franco Alan da Silva Amorim, com os números registrados ontem, Campo Grande tem, até agora, 964 motoristas que ‘somaram’ bebida com direção do veículo. Deste total, 378 foram presos em flagrante.

A quantidade já é o dobro do registrado durante todo o ano de 2017, quando 461 foram flagrados nesta condição. O comandante atribui esse aumento ao também maior número de operações para coibir este tipo de atitude. Este ano, o Batalhão de Trânsito mantém uma equipe exclusivamente para Lei Seca.

Nos siga no Google Notícias