ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Leitora denuncia falta de pediatra e clínico geral na UPA da Vila Almeida

João Humberto | 29/05/2016 21:19
Foto de leitora mostra pacientes pegando fichas manuais na recepção da UPA para serem atendidos (Foto: Divulgação)
Foto de leitora mostra pacientes pegando fichas manuais na recepção da UPA para serem atendidos (Foto: Divulgação)

Uma leitora do Campo Grande News, que não quis se identificar, entrou em contato com a equipe do jornal e denunciou a falta de médicos pediatras e clínicos gerais no plantão deste domingo (29) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, região Oeste da Capital. Segundo ela, fichas manuais estão sendo distribuídas aos pacientes, que aguardam há mais de duas horas na fila.

A mulher que não quis se identificar disse à reportagem que a troca de plantão acontece às 19h, mas até o momento nenhum paciente foi chamado, embora o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informe que há médicos de plantão. Ela foi até o local levar o filho de 18 anos para consulta.

“Estou indo embora, desisto de esperar o atendimento para o meu filho. Vou passar numa farmácia e depois procurar um médico particular. Eles dizem que têm médicos e que os serviços estão sendo feitos, mas é mentira”, protestou.

A reportagem do Campo Grande News telefonou para a UPA da Vila Almeida para checar a veracidade das informações, mas ninguém atendeu os telefonemas.

Nos siga no Google Notícias