A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/08/2012 08:19

Leitores acreditam que videomonitoramento vai ajudar a reduzir criminalidade

Fabiano Arruda

Maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana acreditam que o sistema de monitoramento por vídeo, a ser implantado na Capital, vai auxiliar na redução da criminalidade.

Respondendo à pergunta “o sistema de monitoramento por vídeo que vai ser implantado em Campo Grande pode ajudar a diminuir a criminalidade?”, 85,66% dos internautas votaram “sim” e “14.34%” opinaram “não”.

No último dia 2, a Prefeitura divulgou os locais onde as câmeras de viodemonitoramento serão instaladas. Com custo total de R$ 1,1 milhão para execução do projeto, serão 28 câmeras no quadrilátero central, além das avenidas Mato Grosso e Calógeras.

Nesta semana, a nova enquete do site pergunta: “você é a favor do projeto de lei que proíbe o uso de equipamentos que acessam a internet nas escolas?”.

No último dia 7 começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que propõe proibir o uso do celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis de acesso à internet ou sons e imagens nas escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

Na lista de “brinquedos" que podem ser proibidos aparecem ipods, tablets, smartphones, MP3 e MP4. Os aparelhos seriam vetados não só nas escolas como em salas de bibliotecas e outros espaços de estudo.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


...e o problema da segurança não será sanado.
 
Michel Oliskovicz em 13/08/2012 10:38:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions