ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Licitação da merenda escolar de Campo Grande atrai 33 empresas para 59 itens

Mayara Bueno | 16/02/2016 12:39
Sala de licitações da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Sala de licitações da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande abriu as propostas dos interessados na licitação da merenda escolar. No pregão, 33 empresas apresentaram propostas para 59 itens da licitação.

O processo licitatório acontece um dia depois do início das aulas nas escolas municipais e deve terminar no começo do mês que vem.

Hoje, as empresas apresentam seus lances e as aprovadas ainda terão de entregar duas amostras por produto, posteriormente, mas antes de o resultado ser homologado. Algumas das interessadas, no entanto, foram desclassificadas por não terem atendido algum item do edital.

Na licitação por itens, o objeto da licitação é dividido em partes específicas, cada uma representando um produto, razão pela qual aumenta a competitividade do pregão, com a possibilidade de mais fornecedores participarem.

Na relação de produtos, estão açúcar, arroz, aveia, biscoito, carne, feijão, gelatina, macarrão, dentre outros, somando um total de 59 itens. O Executivo Municipal lançou a licitação em 20 de janeiro deste ano, fixando a data do pregão em 2 de fevereiro, mas na semana passada, alterou a abertura de propostas para hoje.

Em 2015, a merenda escolar foi marcada por superfaturamento e até produto estragado. Além disso, a CGU (Controladoria Geral da União) emitiu relatório em que foi constadado sobrepreço de R$ 3 milhões na merenda escolar, na ata de preços 09/2015, que poderia resultar em prejuízo aos cofres públicos porque o contrato tem vigência até abril deste ano.

Questionada, na semana passada, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que a licitação em andamento não vai interferir no fornecimento de alimentação, "pois o município possui estoque suficiente em seu depósito".

Nos siga no Google Notícias