A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/02/2016 12:39

Licitação da merenda escolar de Campo Grande atrai 33 empresas para 59 itens

Mayara Bueno
Sala de licitações da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Sala de licitações da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande abriu as propostas dos interessados na licitação da merenda escolar. No pregão, 33 empresas apresentaram propostas para 59 itens da licitação.

O processo licitatório acontece um dia depois do início das aulas nas escolas municipais e deve terminar no começo do mês que vem.

Hoje, as empresas apresentam seus lances e as aprovadas ainda terão de entregar duas amostras por produto, posteriormente, mas antes de o resultado ser homologado. Algumas das interessadas, no entanto, foram desclassificadas por não terem atendido algum item do edital.

Na licitação por itens, o objeto da licitação é dividido em partes específicas, cada uma representando um produto, razão pela qual aumenta a competitividade do pregão, com a possibilidade de mais fornecedores participarem.

Na relação de produtos, estão açúcar, arroz, aveia, biscoito, carne, feijão, gelatina, macarrão, dentre outros, somando um total de 59 itens. O Executivo Municipal lançou a licitação em 20 de janeiro deste ano, fixando a data do pregão em 2 de fevereiro, mas na semana passada, alterou a abertura de propostas para hoje.

Em 2015, a merenda escolar foi marcada por superfaturamento e até produto estragado. Além disso, a CGU (Controladoria Geral da União) emitiu relatório em que foi constadado sobrepreço de R$ 3 milhões na merenda escolar, na ata de preços 09/2015, que poderia resultar em prejuízo aos cofres públicos porque o contrato tem vigência até abril deste ano.

Questionada, na semana passada, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que a licitação em andamento não vai interferir no fornecimento de alimentação, "pois o município possui estoque suficiente em seu depósito".

Merenda escolar será licitada somente depois de início das aulas do município
As atividades nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) começaram nesta quinta-feira (11) e as aulas nas escolas municipais iniciarem em 15 de feverei...
Marcada por superfaturamento, merenda escolar terá nova licitação
Marcada por superfaturamento e até produto estragado em 2015, a merenda escolar terá nova licitação em Campo Grande. O pregão presencial 4/2016 será ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions