ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Licitação não sai e parte da avenida Ernesto Geisel desmorona outra vez

Vania Galceran | 06/01/2015 19:34
O local do desmoronamento fica em frente a uma igreja evangélica na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Alcides Neto)
O local do desmoronamento fica em frente a uma igreja evangélica na avenida Ernesto Geisel. (Foto: Alcides Neto)

Parte da Avenida Ernesto Geisel desmoronou mais uma vez, depois das fortes chuvas de ontem(5) em Campo Grande. A promessa da prefeitura era que as obras de revitalização do Rio Anhanduí, na região da avenida, começariam em setembro do ano passado, antes das fortes chuvas que caem na cidade, mas está tudo parado.

Com o novo desmoronamento, próximo da curva da Igreja Santa Paulina, na Vila Jacy, a via voltou a ter interdição parcial no sentido centro-bairro. Apesar de ter sido bem sinalizada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), houve até acidente no início da noite desta terça-feira.

Em agosto de 2014, o prefeito Olarte, o então secretário de Infraestrutura, Habitação e Transporte, Semy Ferraz e técnicos da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal definiram que a licitação seria autorizada no prazo de 30 dias, para que as obras, orçadas em R$ 67 milhões, começassem antes do período de chuvas mais intensas em outubro. Hoje, o prefeito informou que ainda espera a autorização da licitação.

O prefeito chegou a afirmar hoje em entrevista à imprensa que se sente impotente em relação ao que fazer, com a cidade desmoronando durante o período de chuvas. Olarte afirmou ainda que está quase tudo pronto para a licitaçãoes e que esse anovai ser diferente.

A Secretaria de Infra Estrutura pretende estar com a avenida reestruturada e revitalizada. Sobre o desmoronamento do trecho que fica próximo ao Shopping Norte Sul, a informação era que as equipes da Seinthra iriam agir imediatamente, mas nossa equipe esteve no local as 19h e a parte da avenida ainda está interditada sem nenhuma movimentação de máquinas.

Nos siga no Google Notícias