A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2011 11:03

Licitação para Aquário do Pantanal é suspensa pela 2ª vez

Aline dos Santos
 Licitação para Aquário do Pantanal é suspensa pela 2ª vez

Marcada para segunda-feira, a licitação para construção do Aquário do Pantanal foi suspensa pela segunda vez. De acordo com o site de notícias do governo, as empresas entraram com recurso na tentativa de impugnar a habilitação da concorrente. O prazo para o resultado do recurso é de cinco dias, a contar do dia 24.

Inicialmente, a licitação estava marcada para 29 de dezembro e, na ocasião, também foi suspensa por força de recurso administrativo.

Dois grupos estão na disputa: Consórcio Azevedo & Travassos/DM (constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A) e a Egelte Engenharia LTDA.

As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda, que apresentaram a documentação desde o início da licitação, foram inabilitadas.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março, com investimento de R$ 80 milhões.

O local deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Duas empresas concorrem à licitação da construção do Aquário do Pantanal
Das 3 companhias que entraram com recurso, 2 foram aceitasDas 3 empresas que entraram com recurso para conseguirem participar do processo de licitaç...
Empresas descumprem exigências de licitação de Aquário e recebem prazo
Participantes têm até 29 de dezembro para apresentar documentaçãoNenhuma das empresas concorrentes à licitação para construção do Aquário do Pantana...
Resultado de etapa de licitação para Aquário do Pantanal sai dia 16
Foi marcada às 9h da próxima quinta-feira a divulgação do resultado do julgamento da fase de habilitação da licitação para a construção do Aquário do...


Pelo amor de Deus, pessoas que pensam pequeno é complicado. Sempre o mesmo papo de que "poderia investir esse dinheiro em outra coisa", a por favor, muda o repertório, e em questão de retirar os peixes do rio paraguai, isso de certa forma não estaria atingindo a diversidade de espécies de peixes, até mesmo devido a reprodução (se ainda não perceberam que os peixes também são seres vivos e conseguem se reproduzir.) Sendo assim, é um excelente investimento para a cidade, pois a cidade precisa sim de atrativos turísticos.
 
Alexandre Almeida em 19/03/2011 12:24:27
R$ 84.000.000,00 poderia ser melhor aplicado se fosse destinado para a saúde, saneamento básico, educação e segurança pública. A saúde padece da falta de recursos, faltam equipamentos, leitos e recursos para os hospitais como a Santa Casa e Hospital Regional.
 
Gilmar candido em 19/02/2011 10:43:00
Caracas!!! Somente assim para que os campo-grandenses possam ter em sua cidade o Pantanal tão desejado. Já tirara de Corumbá o trem do pantanal e agora irão tirar do nosso rio paraguai, ou seja do pantanal grandes quantidades de peixes e repteis da nossa fauna para satisfazer assim o ego do governador do estado. Gostaria de alertar os ambientalistas para que analisem esse projeto e acompanhe de perto tudo isso, só falta tirar o rio Paraguai daqui de Corumbá. Um abraço. P.S O Pantanal começa em Aquidauana e não em Campo Grande.
 
marinho Atagiba em 22/01/2011 11:22:31
Se continuar desse jeito, na primeira chuva depois de pronto, os peixes e jacarés do Aquário vão cair no córrego Prosa... Se tá enrolado demais, é porque tem rolo...
 
Leonardo Silva em 21/01/2011 02:27:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions