ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Licitação para Aquário do Pantanal é suspensa pela 2ª vez

Aline dos Santos | 21/01/2011 11:03
 Licitação para Aquário do Pantanal é suspensa pela 2ª vez

Marcada para segunda-feira, a licitação para construção do Aquário do Pantanal foi suspensa pela segunda vez. De acordo com o site de notícias do governo, as empresas entraram com recurso na tentativa de impugnar a habilitação da concorrente. O prazo para o resultado do recurso é de cinco dias, a contar do dia 24.

Inicialmente, a licitação estava marcada para 29 de dezembro e, na ocasião, também foi suspensa por força de recurso administrativo.

Dois grupos estão na disputa: Consórcio Azevedo & Travassos/DM (constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A) e a Egelte Engenharia LTDA.

As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda, que apresentaram a documentação desde o início da licitação, foram inabilitadas.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março, com investimento de R$ 80 milhões.

O local deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias