A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2014 08:52

Líder do prefeito quer utilizar guardas municipais no trânsito da Capital

Leonardo Rocha
Vereador Alex do PT quer colocar guardas municipais no apoio ao trânsito (Foto: Divulgação)Vereador Alex do PT quer colocar guardas municipais no apoio ao trânsito (Foto: Divulgação)

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT (PT) apresentou indicação para o chefe do executivo e ao diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande), Jean Saliba, uma proposta que visa utilizar os guardas municipais no trânsito da Capital.

De acordo com ele, está ação já está sendo realizada em outras capitais do país e tem tido ótimos resultados na prática. O vereador destaca que é preciso existir cursos de capacitação e formação aos guardas, junto a Agetran e Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), antes de propor esta função.

“Essa importante parceria com o Governo do Estado possibilitara que ao menos, inicialmente de 80 a 100 Guardas Municipais possam estar já realizando esse treinamento e sendo preparados para atuar de maneira preventiva no trânsito”, apontou ele.

O líder do prefeito ressalta que os guardas não irão emitir multas, apenas fazer parte da orientação e apoio aos agentes de trânsito, com o intuito de diminuir a violência e acidentes nestas vias públicas.

“Isso fará com que o efetivo dos nossos agentes na rua possa ser ampliando de maneira significativa e logicamente de forma mais abrangente, protegendo melhor nossa população”.

O petista ainda ponderou que estas ações vão acontecer quando houver necessidade neste setor, principalmente nos horários de maior movimentação na Capital, assim como casos de “panes no sistema semafórico”, tempestades e casos excepcionais.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions