ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Liminar determina que obra em Hospital do Trauma acabe com foco da Dengue

Helton Verão | 27/05/2013 17:22
Empresa será obrigada a acabar com o foco da Dengue (Foto: João Garrigó / Arquivo)
Empresa será obrigada a acabar com o foco da Dengue (Foto: João Garrigó / Arquivo)

Foi concedida uma liminar ao município de Campo Grande determinando que a empreiteira Coletto Engenharia Ltda, responsável pela obra de construção do Hospital do Trauma, elimine todo e qualquer foco que permita o desenvolvimento de larvas do mosquito da dengue e de outras enfermidades. E também mantenha o local regularmente livre de qualquer foco da doença mediante pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

A Prefeitura Municipal ingressou com ação contra a Coletto Engenharia sustentando que, por meio de fiscalização sanitária, foram constatadas inúmeras irregularidades em obra de construção do Hospital do Trauma, localizada na rua 13 de Maio. Ainda que a empresa foi notificada várias vezes e o problema prosseguiu.

Segundo a Prefeitura, a defesa da empreiteira chegou a reconhecer a existência de focos da larva transmissora da doença, mas não efetivou medidas para evitar a proliferação do mosquito, problema que persiste desde março de 2011. O município citou ainda que considera o local um ponto crítico de grande risco.

“A saúde pública é o ponto mais sensível, onde se revela a supremacia do interesse público sobre o privado. A dengue é doença fatal, que já teve dimensões epidêmicas nesta Capital, exigindo rigor das autoridades em seu controle”, ressalta o juiz Ricardo Galbiati.

Desse modo, analisou o magistrado que, “em cognição sumária, verifica-se que a probabilidade da alegação está consubstanciada no reconhecimento, pelo réu, da existência de focos da larva transmissora da doença e de sua inércia em efetivar medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”.

O processo está registrado com o número: 0817451-41.2013.8.12.0001 .

Nos siga no Google Notícias