ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Livro que discute violência de gênero em presídios será lançado nesta terça

Nyelder Rodrigues | 23/10/2017 23:51
Advogada atua na área de violência de gênero e lança seu primeiro livro individual (Foto: Divulgação)
Advogada atua na área de violência de gênero e lança seu primeiro livro individual (Foto: Divulgação)

Será lançado nesta terça-feira (24) o livro "A Violência de Gênero Além das Grades: os múltiplos processos de estigmatização do feminino encarcerado", de autoria da advogada Iara Gonçalves.

A obra visa abordar o sistema prisional sob a ótica das mulheres sob custódia, abarcando temas como o superencarceramento de mulheres nos últimos anos, a violência contra a mulher e a irresponsabilidade estatal no cárcere.

O livro foi elaborado para atingir tanto o público jurídico quanto o leigo, em especial no que se refere àqueles e àquelas envolvidos na luta pela erradicação de todas as formas de violência contra a mulher.

Este é a primeira obra individual de Iara, engajada na área de violência contra a mulher. O prefácio do livro é assinado pela doutora em Direito, Alice Bianchini, que integra a Comissão da Mulher Advogada da OAB Federal e também é presidente da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica-SP.

O evento de lançamento acontece a partir das 19h na livraria Saraiva, localizada no Shopping Bosque dos Ipês - avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Jardim Montevideu.

Nos siga no Google Notícias