A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

23/10/2017 23:51

Livro que discute violência de gênero em presídios será lançado nesta terça

Nyelder Rodrigues
Advogada atua na área de violência de gênero e lança seu primeiro livro individual (Foto: Divulgação)Advogada atua na área de violência de gênero e lança seu primeiro livro individual (Foto: Divulgação)

Será lançado nesta terça-feira (24) o livro "A Violência de Gênero Além das Grades: os múltiplos processos de estigmatização do feminino encarcerado", de autoria da advogada Iara Gonçalves.

A obra visa abordar o sistema prisional sob a ótica das mulheres sob custódia, abarcando temas como o superencarceramento de mulheres nos últimos anos, a violência contra a mulher e a irresponsabilidade estatal no cárcere.

O livro foi elaborado para atingir tanto o público jurídico quanto o leigo, em especial no que se refere àqueles e àquelas envolvidos na luta pela erradicação de todas as formas de violência contra a mulher.

Este é a primeira obra individual de Iara, engajada na área de violência contra a mulher. O prefácio do livro é assinado pela doutora em Direito, Alice Bianchini, que integra a Comissão da Mulher Advogada da OAB Federal e também é presidente da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica-SP.

O evento de lançamento acontece a partir das 19h na livraria Saraiva, localizada no Shopping Bosque dos Ipês - avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Jardim Montevideu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions