A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/01/2012 11:17

'Lixão' em terreno baldio invade rua no bairro Caiçara

Fernando da Mata

Além de lixo orgânico, no local podem ser encontrados móveis, livros, garrafas, galhos de árvores cortados, pneus, dentre outros materiais

Depósito de lixo na rua dos Marimbas (Foto: Marlon Ganassin)Depósito de lixo na rua dos Marimbas (Foto: Marlon Ganassin)

Rua dos Marimbas, bairro Caiçara, região oeste de Campo Grande. Este é o endereço de um depósito de lixo a céu aberto em terreno baldio que invadiu parte da via.

Além de lixo orgânico, no local podem ser encontrados móveis, livros de diversos tipos, garrafas, galhos de árvores cortados, pneus, dentre outros materiais.

Com o período de chuvas, aumenta o risco de proliferação de doenças como a dengue e a leishmaniose, já que o local concentra vários objetos com água acumulada e matéria orgânica úmida.

O lavrador Vanildo de Souza Albres, de 47 anos, aproveitou para ver se tinha algum material aproveitável, mas reclamou das condições do local. “Está virando um lixão aqui. O pessoal joga até cachorro morto”, afirmou o lavrador.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, informou que uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá até o local ainda nesta segunda-feira (23) para avaliar a situação e providenciar a limpeza.

Porém, a prefeitura ressalta que a população deve ter consciência e não jogar lixo em vias públicas ou terrenos baldios.

Os moradores podem ajudar e denunciar pelos telefones 3314-3676 (lixo na rua) e 3314-3151 (lixo em terrenos).

Extensão do lixão chega a pouco menos que 100 metros (Foto: Marlon Ganassin)Extensão do lixão chega a pouco menos que 100 metros (Foto: Marlon Ganassin)
Pneu com água acumulada em meio ao lixo (Foto: Marlon Ganassin)Pneu com água acumulada em meio ao lixo (Foto: Marlon Ganassin)


E é o seguinte: quem mais vejo jogando lixo não é exatamente o perfil de pessoas que se imagina. Pelo menos onde moro. Quase sempre são velhinhos e velhinhas fofos, que todos jurariam que jamais seriam capazes de tal fato. Na surdina vão lá e PLOF. E também são eles, em toda a sua fofura, os que mais vejo ateando fogo em terrenos em plena seca. Educação não tem idade, gente...
 
Madalena Sortioli em 23/01/2012 12:31:35
Onde moro tem terrenos assim e sempre que pego um infame jogando lixo,repreendo. Falo aos relaxados + ou - isso: o sr(a). jogaria isso na frente da sua casa?Não?Então por favor retire da frente da minha, porque que o Sr.(a) não tem o direito de desrespeitar as pessoas que vivem aqui dessa maneira.Tenha educação,consciência e respeito pelos outros,por gentileza.
E geralmente funciona MUITO BEM.
 
Madalena Sortioli em 23/01/2012 12:27:16
Esses números não funcionam, estou tentando ligar já faz algum tempo e só da ocupado,
quero denunciar 2 terrenos um do lado do outro aqui na Rua Osvaldo Pereira Soares ao lado do numero 178 no Bairro União 2, o mato esta mto alto e estão jogando lixo no terreno o proprietário nunca deu sinal de vida para limpar os mesmo.....
 
Luciano Petiz em 23/01/2012 12:21:21
Desculpem, mas jogar a culpa na prefeitura pela imundície e maus-hábitos de algumas pessoas é complicado. Pior que isso é que no final, acabam todos custeando a falta de consciência dos outros.
Tinha de pegar o porco jogando lixo, multar e obrigar a limpar. Queria ver se com RESPONSABILIZAÇÃO a porquice continuaria.
Esse relaxismo não é culpa do prefeito, da presidente ou do papa. É do povo.
 
Madalena Sortioli em 23/01/2012 12:19:27
Minha maior preocupação é que perto deste local tem uma pré-escola onde tem muitas crianças, e com esse lixo todo e mais essa chuva não vai demorar para aparecer epidemia de DENGUE; infestaçoes de insetos, cobras e escorpioes.
 
Andre Luiz em 23/01/2012 06:41:05
A prefeitura tem o serviço de limpezas de bairros, mas acredito que não tem como fiscalizar todas as áreas verdes da cidade, nós é quem devemos denunciar esses infratores e fazer valer a lei.
 
Pedro Marques em 23/01/2012 05:55:22
Jogar lixo em local inapropriado é crime ambiental, a população deve ter consciência e não jogar lixo em terrenos particulares e públicos, isso é um desrespeito com os moradores do local, que não são obrigados a conviver com tamanha irresponsabilidade.
 
Maria Helena em 23/01/2012 05:53:00
Não é só no Caiçara, já prestaram atençao na esquina da rua Brilhante com Argemiro Fialho?O mato ja tomou conta, da ate para esconder gente, que abisurdo......................
 
Arlete Souza em 23/01/2012 05:16:35
sem orientação ou ignorancia mesmo, jogam o lixo em qualquer lugar ja tentei impedir so que como não sou dono do terreno e nem autoridade não posso fazer mais do que reclamar com eles, e preciso de uma multa ou apreensão das coroças fica a dica para a a prefeitura.
 
roberto fassina em 23/01/2012 03:04:48
Eu tenho um comercio perto dessa região e sei o que esta acontecendo, o problema e o seguinte onde eles estão jogando esse lixo e perto da nova via que conecta as vias Duque de Caxias com a saida para sidrolandia, nessa via bem onde fica a entrada no conj União havia um lixão que foi limpo e cercado pela prefeitura so que os carroceiros....
 
Roberto Fassina em 23/01/2012 03:02:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions