ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

'Lixão' em terreno baldio invade rua no bairro Caiçara

Fernando da Mata | 23/01/2012 11:17

Além de lixo orgânico, no local podem ser encontrados móveis, livros, garrafas, galhos de árvores cortados, pneus, dentre outros materiais

Depósito de lixo na rua dos Marimbas (Foto: Marlon Ganassin)
Depósito de lixo na rua dos Marimbas (Foto: Marlon Ganassin)

Rua dos Marimbas, bairro Caiçara, região oeste de Campo Grande. Este é o endereço de um depósito de lixo a céu aberto em terreno baldio que invadiu parte da via.

Além de lixo orgânico, no local podem ser encontrados móveis, livros de diversos tipos, garrafas, galhos de árvores cortados, pneus, dentre outros materiais.

Com o período de chuvas, aumenta o risco de proliferação de doenças como a dengue e a leishmaniose, já que o local concentra vários objetos com água acumulada e matéria orgânica úmida.

O lavrador Vanildo de Souza Albres, de 47 anos, aproveitou para ver se tinha algum material aproveitável, mas reclamou das condições do local. “Está virando um lixão aqui. O pessoal joga até cachorro morto”, afirmou o lavrador.

A prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, informou que uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá até o local ainda nesta segunda-feira (23) para avaliar a situação e providenciar a limpeza.

Porém, a prefeitura ressalta que a população deve ter consciência e não jogar lixo em vias públicas ou terrenos baldios.

Os moradores podem ajudar e denunciar pelos telefones 3314-3676 (lixo na rua) e 3314-3151 (lixo em terrenos).

Extensão do lixão chega a pouco menos que 100 metros (Foto: Marlon Ganassin)
Extensão do lixão chega a pouco menos que 100 metros (Foto: Marlon Ganassin)
Pneu com água acumulada em meio ao lixo (Foto: Marlon Ganassin)
Pneu com água acumulada em meio ao lixo (Foto: Marlon Ganassin)
Nos siga no Google Notícias