A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2014 12:23

Lixo acumula em ruas de vários bairros em Campo Grande depois do Natal

Vania Galceran
Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o término das festas de Natal, as lixeiras e até as calçadas estão cheias de entulhos em bairros como Jardim Enseada, Iracy Coelho, Vila Aimoré, Jardim Cedrinho e outros. Apesar de alguns moradores afirmarem que os caminhões de coleta não estão passando no bairro, outros afirmam que, quando eles passam, não recolhem os resíduos.

É o caso da Rua Asa Branca, que fica paralela a Guaicurus. De acordo com João Carlos de Oliveira, morador do local, o lixo está acumulado há dias. “Eles passaram há quase 2 semanas já. Terça, quinta e sábado, são os dias que geralmente passam, mas até agora nada. Hoje acho que eles não vão passar, mas já passaram em bairros vizinhos e aqui não. Não sei porque eles fazem isso, eles escolhem o lixo que vão recolher”, explicou.

Os moradores do Jardim Enseada avisam que se até terça-feira (30), que seria o dia para regularizar a coleta, o caminhão de lixo não passar, a situação vai piorar drasticamente.

No Jardim Itália, o problema se repete. Gideão Francisco , desempregado, 41, enviou fotos das lixeiras cheias, segundo ele, o entulho acumula há quase 2 semanas.

Em bairros próximos, como Vila Popular, Jardim Aeroporto e Santa Mônica, o lixo foi coletado ontem, sábado. O morador conta que o cheiro está insuportável, bichos se proliferam e o calor deixa a situação ainda pior.

O comerciante, André Carlos de Azevedo, 32 anos, reclama que paga imposto e em festas de fim de ano a situação se repete. "O bairro é novo, está asfaltado, tem iluminação publica ,mas essa é a segunda vez no ano que o lixo fica acumulado, depoius das festas',comenta.

Siomara Lima. 22 anos, reclamou que os lixeiros só recolhem parte dos dejetos. “Eles passaram pra buscar, mas eles tiram só uma parte. O resto eles jogam pra baixo. Às vezes acumula tanto lixo, que invade a rua. Fica muito perigoso. Eles mesmos quebraram a lixeira. Porque eles querem se aproximar dela e o caminhão acaba derrubando”.

Segundo Antônio Carlos, morador da Vila Popular, a coleta não passa há quase uma semana, o que causou o acúmulo de lixo na calçada das ruas. “A última vez foi dia 23 de dezembro, mas a rua inteira está assim. Nós combinamos o horário da 23h pra jogar o lixo, muita gente não cumpre o acordo e a situação fica pior ainda”, afirmou.

Entramos em contato com a empresa que faz a coleta de lixo em Campo Grande, mas ninguém atendeu as nossas ligações.

Árvores escoram lixo acumulado há mais de 1 semana em vários bairros. (Foto: Arquivo Pessoal)Árvores escoram lixo acumulado há mais de 1 semana em vários bairros. (Foto: Arquivo Pessoal)
No Jardim Itália o lixo está nas ruas há duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)No Jardim Itália o lixo está nas ruas há duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


A rua Centenário, quem dobra à direita após a antiga UNAES, hoje Anhanguera, é o símbolo do descaso da Prefeitura e do Prefeito Gilmar Olarte, que mora a poucos metros na rua 15 de setembro no bairro Vila Rosa Pires. Uma vergonha, virou depósito de lixo entre as ruas Santa Teresa e 15 de setembro!
 
henrique luiz mayer nunes em 28/12/2014 19:02:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions