ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lixo acumula em ruas de vários bairros em Campo Grande depois do Natal

Vania Galceran | 28/12/2014 12:23
Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lixeira na Rua Asa Branca transborda sujeira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após o término das festas de Natal, as lixeiras e até as calçadas estão cheias de entulhos em bairros como Jardim Enseada, Iracy Coelho, Vila Aimoré, Jardim Cedrinho e outros. Apesar de alguns moradores afirmarem que os caminhões de coleta não estão passando no bairro, outros afirmam que, quando eles passam, não recolhem os resíduos.

É o caso da Rua Asa Branca, que fica paralela a Guaicurus. De acordo com João Carlos de Oliveira, morador do local, o lixo está acumulado há dias. “Eles passaram há quase 2 semanas já. Terça, quinta e sábado, são os dias que geralmente passam, mas até agora nada. Hoje acho que eles não vão passar, mas já passaram em bairros vizinhos e aqui não. Não sei porque eles fazem isso, eles escolhem o lixo que vão recolher”, explicou.

Os moradores do Jardim Enseada avisam que se até terça-feira (30), que seria o dia para regularizar a coleta, o caminhão de lixo não passar, a situação vai piorar drasticamente.

No Jardim Itália, o problema se repete. Gideão Francisco , desempregado, 41, enviou fotos das lixeiras cheias, segundo ele, o entulho acumula há quase 2 semanas.

Em bairros próximos, como Vila Popular, Jardim Aeroporto e Santa Mônica, o lixo foi coletado ontem, sábado. O morador conta que o cheiro está insuportável, bichos se proliferam e o calor deixa a situação ainda pior.

O comerciante, André Carlos de Azevedo, 32 anos, reclama que paga imposto e em festas de fim de ano a situação se repete. "O bairro é novo, está asfaltado, tem iluminação publica ,mas essa é a segunda vez no ano que o lixo fica acumulado, depoius das festas',comenta.

Siomara Lima. 22 anos, reclamou que os lixeiros só recolhem parte dos dejetos. “Eles passaram pra buscar, mas eles tiram só uma parte. O resto eles jogam pra baixo. Às vezes acumula tanto lixo, que invade a rua. Fica muito perigoso. Eles mesmos quebraram a lixeira. Porque eles querem se aproximar dela e o caminhão acaba derrubando”.

Segundo Antônio Carlos, morador da Vila Popular, a coleta não passa há quase uma semana, o que causou o acúmulo de lixo na calçada das ruas. “A última vez foi dia 23 de dezembro, mas a rua inteira está assim. Nós combinamos o horário da 23h pra jogar o lixo, muita gente não cumpre o acordo e a situação fica pior ainda”, afirmou.

Entramos em contato com a empresa que faz a coleta de lixo em Campo Grande, mas ninguém atendeu as nossas ligações.

Árvores escoram lixo acumulado há mais de 1 semana em vários bairros. (Foto: Arquivo Pessoal)
Árvores escoram lixo acumulado há mais de 1 semana em vários bairros. (Foto: Arquivo Pessoal)
No Jardim Itália o lixo está nas ruas há duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)
No Jardim Itália o lixo está nas ruas há duas semanas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias