ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Lixo de bar bloqueia passagem de pedestres na Rua da Paz

Pessoas precisam desviar pela rua para conseguir atravessar trecho

Por Natália Olliver | 26/02/2024 13:27

Lixo de bar jogado em calçada bloqueia a passagem de pedestres na Rua da Paz, bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A sujeira está na rota do servidor público Amarildo, de 52 anos, que leva a filha até o colégio Adventista, próximo do local. Ele que não quis ter o nome  completo divulgado.

O vídeo chegou ao Campo Grande News pelo canal de interação com os leitores Direto da Ruas. A filmagem mostra a calcada cheia de sacos abertos e uma criança usando a rua para atravessar.

“Toda semana enfrentamos o mesmo problema, que é o lixo na calçada que dá acesso à escola. Ele é jogado do outro lado da rua e dificulta a passagem, sem contar nas moscas e o mau cheiro”.

A reportagem procurou os donos do Bada Bar, lugar indicado como responsável pelo lixo. Em resposta, um dos proprietários alegou que a sujeira é devido a atividade de moradores de rua, que reviram o lixo.

"É com pesar que observamos a questão do acúmulo de lixo em certa área do nosso estabelecimento, especialmente em locais onde a presença de mendigos é mais frequente. Entendemos a preocupação da comunidade e reiteramos nosso compromisso em trabalhar em conjunto com as autoridades locais e outras partes interessadas para encontrar soluções eficazes para essa questão", diz parte da nota encaminhada pelo bar.

O estabelecimento também pontua que tem contrato vigente com o órgão público para a gestão de resíduos e que realiza regularmente a coleta e a limpeza das áreas.

Amarildo rebateu a explicação. “Outros estabelecimentos do mesmo ramo não tem esse problema, porque acondicionam melhor o lixo que produzem. O Bada Bar simplesmente coloca na lixeira, que já fica em cima da calçada do outro lado da rua e lava as mãos para o problema”, disse. O problema, segundo, ele não é novo e acontece desde 2022.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias