ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Loja inaugura hoje com exposição de produtos artesanais em shopping

Priscilla Peres | 04/05/2017 13:29
Campo Grande ganha hoje a segunda loja em shopping. (Foto: Divulgação)
Campo Grande ganha hoje a segunda loja em shopping. (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (04) será inaugurada em Campo Grande a segunda loja voltada para a venda do artesanato de Mato Grosso do Sul. A ideia é aproximar a produção local do público e fomentar a comercialização da cultura local.

O projeto Fomenta é da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) em parceria com a AMI (Associação dos Microempreendedores de MS). A loja de hoje será aberta no shopping Norte Sul Plaza a partir das 14h.

A coordenadora de Economia Solidária da Funtrab, Sandy Fontoura, explica que a ideia surgiu com a ideia de fomentar a geração de renda dos artesões do Estado, expondo seus produtos em lcoais com maior acesso de público.

A primeira loja da ação está localizada no shopping Bosquê dos Ipês e foi inaugurada em agosto de 2016. O projeto ainda agrega vários empreendedores que trabalham em conjunto, com o objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, fomentar o artesanato, promover o aprimoramento de cadeias produtivas, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos sul-mato-grossenses e acesso a mercados.

Nos siga no Google Notícias