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Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/03/2015 14:02

Loja terá que pagar R$ 8 mil de indenização a cliente por não entregar produto

Alan Diógenes

Um loja de departamentos da Capital vai ter que pagar R$ 8 mil de indenização por danos morais para uma cliente que fez uma compra de vários produtos na loja e não recebeu todos em conformidade com o que havia escolhido. A decisão foi da juíza titular da 10ª Vara Cível de Campo Grande, Sueli Garcia Saldanha.

A cliente afirmou que comprou na loja em julho de 2013 vários itens para mobiliar o quarto das filhas e que escolheu tudo no estilo provençal. Segue alegando que quase tudo foi entregue conforme combinado, exceto o berço. Alega que na segunda quinzena de agosto recebeu uma ligação da loja pedindo que retornasse para escolher outro berço, pois o que ela havia escolhido não estava mais sendo fabricado.

Ela recusou a proposta, pois todos os móveis foram escolhidos para combinar no quarto. Depois de muitas negociações com a loja, teve de trocar o berço por um de qualidade inferior ao que tinha escolhido previamente. Por fim, a autora pediu indenização pelo danos morais e materiais que sofreu durante esse processo.

Por sua vez a loja disse não ter responsabilidade em relação ao caso, pois o fato do fabricante não produzir o berço e sustentou que a culpa é exclusiva de terceiro, com argumento de que a não entrega do produto seria decorrente exclusivamente da culpa da fabricante, que não teria disponibilizado o bem para entrega. Alegou ainda que não violou nenhum direito da autora, pois entregou produto similar e que tudo não passou de mero dissabor.

Mas a juíza responsável pelo processo “julgou parcialmente procedentes os pedidos de cliente para condenar a ré a pagar a título de indenização por danos morais a quantia de R$ 8 mil, com correção monetária e considero improcedente o pedido de indenização por danos materiais”, finalizou.

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