ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Lojas de cosméticos podem atender presencialmente, apesar de decreto

Ângela Kempfer | 30/03/2021 09:54
Loja aberta no Centro de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Loja aberta no Centro de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)

Lojas de cosméticos, que tenham entre os produtos à venda itens de higiene pessoal, podem continuar funcionando.  Mesmo conhecidas pelo estoque de materiais de beleza para cabelo e corpo, esses locais são permitidos pelo decreto estadual em vigor.

Ontem, após consulta ao governo do Estado, a informação era de que essas empresas deveriam fechar e só funcionar em delivery, mas a informação foi corrigida. Uma das lojas que podem abrir é a Ele Ela Cosméticos, na Rua 13 de Maio, que na segunda-feira foi citada em matéria do Campo Grande News.

Num das denúncias, feita pelo Direto das Ruas, mulher de 34 anos diz que passava pelo local, na equipa da 13  com a Barão do Rio Branco, quando viu apenas uma das portas da loja abertas. Ela decidiu entrar e, sem nenhum impedimento ou abordagem, foi até o corredor escolheu uma ampola de queratina e em seguida, foi até o caixa onde efetuou o pagamento da compra normalmente.

A atividade é regular, porque se enquadra no trecho 1.33 do decreto que estabelece como atividades essenciais "indústria e comércio de produtos de saúde, higiene e alimentos, para seres humanos e animais, e de bebidas, vedado o consumo de alimentos e bebidas nos locais"

Nos siga no Google Notícias