ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Lojas de materiais de construção podem abrir para atendimento

Medidas mais restritivas passam a valer neste domingo (13); construção civil está entre serviços essenciais

Por Liniker Ribeiro | 12/06/2021 11:46
Lojas de materiais de construção podem funcionar pelas próximas duas semanas, mesmo com decreto (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Lojas de materiais de construção podem funcionar pelas próximas duas semanas, mesmo com decreto (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Apesar de não deixar claro, decreto publicado pelo Governo do Estado, na última quinta-feira (10), permite que lojas de materiais de construção funcionem normalmente durante as duas próximas semanas. No período, medidas mais restritivas estarão em vigor, na Capital e em outros 42 municípios do Estado, após avaliação do Prosseguir classificar essas cidades pela bandeira cinza, a que representa maior grau de contágio da covid-19.

Na publicação, o setor da construção civil aparece entre os serviços essenciais, aqueles com permissão para continuar funcionando.

Com isso, lojas do setor podem abrir, respeitando protocolos de biossegurança aplicáveis ao setor. Ao todo, 51 atividades estão classificadas como essenciais, conforme decreto publicado na edição da última quinta, do Diário Oficial.

Em geral – Demais lojas do comércio também poderão ter expediente, porém, sem atendimento ao público. Ou seja, os estabelecimentos podem receber funcionários, mas apenas de portas fechadas, com permissão para vendas em sistema delivery. As medidas entram em vigor neste domingo (13).

Saiba quais setores podem funcionar, de acordo com as cores de cada bandeira:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário